sábado, 27 de junho de 2009

PVC - Umbrella Academy...

Os Umbrella Academy são personagens de uma série de comics americanos escrita por Gerard Way (vocalista de My Chemical Romance) e com arte de Gabriel Bá. Esta colecção veio para o mercado em 2009 pela Dark Horse e é constituída por 6 figuras.
Os Umbrella Academy são um grupo de estranhos super heróis que foram reunidos por um tal de Reginald Hargreeves, que resolveu adoptar 7 crianças que nasceram de 7 mulheres que não aparentavam qualquer sinal de gravidez. As crianças nasceram com atributos especiais e com sinais de grande inteligência. É assim que surge a Umbrella Academy, um grupo de vigilantes com poderes estranhos que defende o mundo das mais estapafurdias ameaças.

As personagens da colecção são:

Spaceboy (Luther Hargreeves, líder da equipa que vive num corpo de gorila desde uma falhada expedição a Marte que deixou o seu antigo corpo com sérios danos, sendo obrigado a transplantar-se para outro corpo a fim de poder sobreviver. Os seus poderes são a força física e resistência)

Kraken (Diego Hargreeves, o mais rebelde do grupo tem a habilidade de suster a respiração por tempo indefinido, pensa-se que possui uma fissura no torax onde esconde tentáculos de polvo que pode controlar sempre que quizer, tem uma especial afinidade por atirar facas.)


Rumor (Allison Hargreeves, descrita como narcisista tem o poder de em tornar verdadeiro tudo aquilo que diz.)

Séance (Klaus Hargreeves, apresenta comportamentos mórbidos e tem a capacidade de falar com os mortos, de levitar e apresenta ainda algum talento para mover objectos com a mente, tem as palmas das mãos tatuadas com as palavras "Hello" e Goodbye")

The Boy (Dallas Hargreeves? tem a capacidade de viajar no tempo e de conservar a sua idade de forma misteriosa.)
The White Violin (Vanya Hargreeves, tem um dom destrutivo e extremamente poderoso. Considerada durante muito tempo a única do grupo sem poderes, descobriu já adulta que através do som e do seu interesse pela música é a mais poderosa do grupo)
Existia um sétimo membro do grupo (Ben Hargreeves) que faleceu.

Sem comentários: