terça-feira, 24 de março de 2009

PVC - Gormiti série 2 ...incompleta

Não existe ainda uma explicação possível para o fenómeno Gormiti.
Ainda ninguém soube explicar porque é que estas figuras são tão coleccionáveis e porque é que os grandes coleccionadores são os adultos. É certo que a desculpa é sempre "é para os meus filhos"...
Acredito que também seja, mas sei de casos onde as coisas não se passam bem assim e que até existem certos pais que escondem as suas preciosas figuras dos filhos.
Por enquanto não tenho filhos mas o bichinho das colecções afectou-me desde muito cedo e como não podia deixar de ser, também aderi à febre dos Gormiti.
Estas são as figuras da série 2, que é em quase tudo igual à série Atomic, que foi inserida aqui em primeiro lugar. Mais uma vez fica a informação de que não sei ao certo se alguma vez vou conseguir acabar esta série...afinal são 35 figuras, contando com as figuras especialmente raras que só saem associadas aos monstruosos palysets e que não se vendem em separado. (Como é que eu as consegui sem comprar os playsets?...segredo!)
Como não podia deixar de ser, irei actualizando este artigo com fotos assim que for adquirindo as figuras, espero que o visitem com regularidade...


Povo do Ar


Povo da Floresta




Povo da Terra


Povo do Mar



Povo do Vulcão

4 comentários:

M. Carvalho disse...

Viva Nuno
De facto esta colecção dava um "Case Study", tal é o seu sucesso na Europa e EUA, com certas figuras a trocarem de mãos a 20x o valor inicial.
Aqui por terras Lusas só é pena terem aparecido apenas 3 séries (I,II e Atomic), enquanto os nossos Vizinhos já se deliciam há algum tempo com outras tantas (III,Final Evolution,Mystica,Energheia e Elemental Fusion).
Esperemos que mesmo tarde, a Vasp (importador e distribuidor), se lembre que deste lado da fronteira há cada vez mais crianças e adultos ansiosamente á espera que eles apareçam.
Parabéns pelo teu blog e o excelente trabalho que tens feito de divulgação, destas e todas as outras figuras em geral.
Um abraço

Nuno Mata disse...

Viva

Este meu blog serve para isso mesmo. É o meu pequeno legado à história, destas pequenas figuras que vou coleccionando com cada vez mais vontade e cada vez menos espaço. Não sou o maior coleccionador destas coisas, mas orgulho-me do pouco que tenho, que à vista de alguns já é muito (para mim é sempre pouco)
Tenho também uma especial paixão por livros e pode ser que algum dia apareça um blog associado com o nome de My Best Books...quem sabe?
Sempre que puder actualizarei os artigos deste blog e colocarei as minhas ultimas aquisições para dar a conhecer o que de bom se faz e se fez neste campo do colecionismo.

Abraço

Nuno Mata

Anónimo disse...

Opa,opa nuno mata,não me diga que vc só tem esses gormitis

Anónimo disse...

Eu gostei da imagem da tartantica.