sábado, 14 de fevereiro de 2009

Classic Marvel Figurine Collection...Special

Abomination

Nascido no Zagreb, Jugoslávia, Emil Blonsky é um agente da KGB e um espião que se torna no Abomination depois de se expor deliberadamente a uma grande quantidade da mesma radiação Gamma que transformou Bruce Banner no Hulk. Blonsky vê-se transformado num enorme monstro de pele verde com uma força que excede a do Hulk. Quando aparece pela primeira vez ele é duas vezes mais poderoso do que o Hulk. No entanto ele retêm as suas faculdades mentais mas não consegue regressar à forma humana.
O Abomination juntou forças repetidamente com o General Thunderbolt Ross para lutar contra o Hulk, mas acaba sempre por trai-lo, da primeira vez juntando-se a Rhino numa tentativa de se apoderar da base Hulkbuster e mais tarde fingindo uma aliança com o Hulk a fim pedir resgate do capturado Kennedy Space Center. Mais tarde é dado como perdido no espaço e resgatado pelo exército americano e ressuscitado por Modok e pelo General Ross. Nesta sua terceira associação com Ross é forçado a lutar contra o Hulk, mas vira-se conta Modok que o atomiza. O seu corpo atomizado reconstitui-se com a mente vagueante de Tyrannus. Este novo ser, força Banner a tentar curar a sua condição mas o processo falha deixando Tyrannus no corpo do Abomination e restituindo Blonsky à forma humana. Nessa altura e possuindo o corpo de Abamination, Tyrannus ataca Wonder Man e é só mais tarde que Ghaur e Llyra lhe restituem a forma normal. Deste modo Blonsky torna-se novamente no Abomination, mas desta vez é um monstro sem consciência e envolve-se numa luta com a She-Hulk e com Spider-Man em Nova Iorque. Mais tarde recupera as suas faculdades mentais e é contratado para roubar lixo tóxico do Yucca Flats research center, mas é descoberto e apanhado desprevenido pelo Hulk que o cobre de lixo tóxico.
É nesta altura que Blonsky culpa Banner pela sua condição e regressa para o atacar vezes sem conta. Embora seja mais forte do que o Hulk quando está calmo, o Abomination sempre foi derrotado pela ferocidade selvagem de Hulk.
Sabe-se mais tarde que a sua transformação levou ao afastamento da sua ex-mulher Nadia. Acrescentando isto às várias derrotas sofridas às mãos de Hulk, Blonsky enlouquece por causa do ódio que tem a Banner. O Abomination revela-se ainda mais perigoso depois de saber que Banner casou com Betty Ross, a filha do seu antigo aliado Tunderbolt Ross.
Com a perda da sua mulher, Blonsky decide que Banner também deveria perder a sua esposa e o Abomination envenena Betty com o seu sangue radioactivo, fazendo com que Banner e os seus associados pensem que a sua proximidade com o Hukl a tivesse afectado. Betty acaba por morrer e descobre-se mais tarde que a sua morte foi forjada pelo Abomination que é novamente derrotado em combate. Banner perdoa o Abomination, que não consegue aceitar este acto da parte dele. Nesta altura Blonsky compreende que tem estado a viver uma mentira e que o monstro é ele e não o Hulk.

Meses mais tarde e ainda de luto pela morte da filha, o General Ross manipula o Hulk para atacar e quase matar o Abomination. A criatura é aprisionada pelos militares e como castigo á forçada a ver um filme dele e da sua mulher, antes da transformação, fazendo da sua prisão uma constante lembrança do que perdeu.
Entretanto, agentes de uma organização secreta, conseguem libertar o Abomination com o intuito de o enviarem para uma luta com o Hulk. O Abomination, agora ainda mais doente devido ao seu encarceramento, recorda a Banner a perda de Betty a fim de conseguir uma resposta violenta, mas o Hulk acaba por derrotá-lo novamente.
Estes eventos revelam-se mais tarde como uma alucinação criada pela entidade Nightmare e que é confirmada quando Blonsky mostra desconhecimento total das suas relações e que teve duas mulheres na sua vida que se chamaram Nadia. Blonsky é depois contractado pelo governo dos estados unidos a fim de defender a nação contra os interesses hostis de estrangeiros.
É só muito mais tarde que o Abomination percebe que o Hulk desapareceu e tenta arrasar a cidade de Reno, no Nevada acabando por ser detido pela She-Hulk. Depois disto um Blonsky humano é identificado como uma das cobaias para o programa chamado "Project Achilles", cujo objectivo parece ser criar um sistema de anulação de poderes na forma de nanotechs.

A última noticia que se tem do Abomination é que foi baleado e morto pelo Red Hulk.

4 comentários:

Anónimo disse...

Baleado?!
uma coisa dessas XD

LOBO disse...

Apesar de não conhecer esta personagem da Marvel, a figura está espectacular.

Nuno, vais fazer a colecção da Star Wars que saiu agora da Planeta De Agostini?

Nuno Mata disse...

Vou comprar algumas naves sim...mas não sei se farei a colecção toda...

Um abraço

Nuno Mata

LOBO disse...

Pois, é como eu , tudo é muita coisa, mas algumas...lá terá que ser!