terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PVC – Abelha Maia...incompleta

A Abelha Maia foi criada por Waldemar Bonsels em 1912 e foi adaptada para animação por uma empresa de animação japonesa, que passou a série no Japão entre 1975 e 1976 consistindo de 55 episódios. Estreou em Portugal em 1978, tendo ficado no coração de todos como um dos mais belos desenhos animados de sempre.
Esta colecção de figura em PVC foi fabricada em 1978 pela Apollo e consistia, se não estou em erro, de uma colecção de 8 personagens.
Estas que apresento aqui foram-me oferecidas pela minha mãe, era eu ainda criança, o que se nota, pelo estado em que estão roídas.

3 comentários:

Unknown disse...

Mais uma dakelas chamadas'endless collection' amigo...ainda me faltam alguns tb.Ah,sem falar no famoso "RATO",k deve ser de ouro por dentro(um gajo é k ñ sabe...), k custa 150 euros...lol:))

LOBO disse...

Bons tempos… a Abelha Maia! Até a minha filha de 6 anos adora ver apesar de a edição em dvd ser de fraquíssima qualidade com muito ‘lixo’ na imagem. É uma daquelas coisas…intemporais!

Anónimo disse...

Tambem tenho uma maia,as de miudo comias...Se as tivesse estimado hoje teria uma boa colecção!!
abraços...