quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Master of the Universe …Stonedar…

Stonedar, o guerreiro cometa, foi uma personagem que apareceu já muito tarde na colecção de figuras da linha de 1986 de Masters of the Universe. Pertencem a uma raça de povo das rochas e que se caracterizam pelos seus corpos estarem em parte fundidos a rochas e têm o poder de se transformarem em meteoritos, que nesta forma faz com que possam voar e que se tornem praticamente invencíveis. O Povo das Rochas é conhecido como guerreiros cometa. Stonedar é o líder da sua raça, um nobre e sábio guerreiro…

Esta personagem nunca apareceu na série de animação que já tinha sido cancelada anos antes. A sua história aparece apenas no mini-comic que acompanhava a figura e que se intitulava “Rock people to the Rescue” onde Stonedar e o seu jovem companheiro Rokkon chegam a Eternia para ajudar He-Man nas suas batalhas contra Skeletor. Uma espécie de apresentação aparece num episódio de She-ra: Princess of Power, intitulado “The Rock People”, onde Stonedar aparece como membro do povo do planeta Geolon, que estando prestes a explodir procura refugio na galáxia. Mais tarde Stonedar e Granita, outra das personagens que quase teve uma action figure, aparecem em outro episódio de She-ra intitulado “The Light of the Cristal” onde aparece outra personagem feminina do Povo das Rochas chamada Facet.

A figura vem acompanhada de uma arma lazer que poderá ser encaixada no peito da personagem. Uma figura espectacular e de grande inovação para a época em que foi feita. Já não me recordo onde a adquiri, mas foi uma das mais usadas nas mais variadas brincadeiras…



3 comentários:

Unknown disse...

Essa figura MOTU marcou me de certa maneira,pk foi uma prenda de uma tia minha k viajou até à América,e ela sabia k eu adorava o He-man.Nem vale a pena dizer k qnd recebi fikei felicíssimo,pois ñ conhecia seker a personagem e pk tinha acabado se ser lançado lá.5*****

Nuno Mata disse...

O objectivo é um dia arranjar o Rokkon...
Alguém tem para venda?

Paulo disse...

Tem de tentar o E-Bay. Têm muitos(novos e usados) para venda.