sábado, 24 de janeiro de 2009

Exposição: Super-heróis e Companhia...

Está ainda a decorrer na biblioteca do Centro Cultural Casa Piano de Lisboa e até ao final deste mês, a exposição "Super-Heróis e Companhia" que mostra figuras novas e antigas de super-heróis, assim como artigos vários relacionados com o tema.
As figuras expostas pertencem à colecção pessoal de vários amigos, estando algumas das minhas figuras aqui neste blogue, disponiveis para visualização.
São peças antigas, raras e outras de colecções recentes que decerto vão encantar os mais entusiastas das colecções de peças do género.
As colecções vão desde os extintos bonecos Secret Wars, da Marvel às figuras em PVC fabricadas no Brazil nas décadas de 80 assim como às novas colecções e brindes de certas cadeias de restaurantes.
Deixo aqui algumas das fotos da exposição para dar a conhecer que, com um pouco de vontade, podemos expôr as nossas colecções e dar a conhecer ao público a magia de coleccionar este tipo de artigos.
Espero ainda pela vossa visita até ao final deste mês...

8 comentários:

Nero disse...

merdéu. tinha o destino, capitão américa e o falcão das secret wars - a minha mãe deu isso aos putos do padre abel.

maldita caridade cristã

Nuno Mata disse...

Ah! Ah!

Bem acontece...tb tinha uma montanha deles e ouve alguns que podes ver por aqui que ja tive de os voltar a adquirir...

LOBO disse...

Nuno,

2ª fotografia a contar de baixo, do lado direito logo na frente está o Thor e o Namor (se não estou em erro!)essas figuras são as de pvc fabricadas no Brasil correcto? São dos poucos brinquedos que tive na infancia que me ficaram na memória tinha o Hulk, Thor , Namor e surfista prateado. Hoje em dia só tenho o Hulk o resto destrui tudo...! Se o arrependimento mata-se?!

Nuno Mata disse...

São mesmo coisas que fizemos porque, com aquela idade não sabemos dar valor a essas coisas.

Todos o fizemos...já perdi a conta ao número de figuras que me recordo de ter dado, mandado fora ou destruido, quando era mais novo...

Se não o tivesse feito de certeza que teria uma colecção ainda mais rica...

Um abraço

Nuno Mata

Unknown disse...

Muita boa essa Exposição amigo!
Também tenho alguns bonecos dos Secret Wars,que adorava a ter completa também...Mas lá está quando um gajo é puto o guito não dava pra tudo...hehe :))

Neto disse...

Horas até os nossos saudosos heróis da Gulliver estão presente consegui essas figuras através de meu avô se não fosse ele eu não iria matar meus amigos de inveja

David Ribeiro disse...

Atençao!
É Casapiano e não Casa piano (não é uma loja de instriumentos musicais).
Quanto ao comentário do amigo lobo, convém referir que estas figuras foram feitas em portugal e destribuidas pela disvenda. Se algumas apresentam a marca da gulliver e se estas não tiverem sido feitas no PT então foram pelo menos cá pintadas pois são diferentes nas cores das suas irmãs do brasil.
Abraço.
David

Master Del Universo disse...

secret wars! á que tempos que ando para comprar o iron man selado!