quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tamuura...

Tamuura é uma Maga Draenei.
Sobre a personagem própriamente dita não se sabe muito, estas personagens estão a ser concebidas para aparecerem na série de banda desenhada World of Warcraft.
Os Draenai são uma facção incorruptível dos Eredar que fugiram de Argus o seu mundo de origem. Refugiaram-se nas ilhas Azuremist perto da costa de Kalimdor, sendo a sua capital Exodar.
É sem duvida uma figura espectacular.
Podemos ficar a olhar para ela durante horas a descobrir mais um pormenor e mais um belo detalhe. Pertence à série 3 de 2008 de World of Warcraft, da DC Unlimited e é distribuida em Portugal pela Diver.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Guerreiros Míticos …nº 9

Guerreiro Etrusco

Esta é a figura de um soldado da confederação etrusca que dominou o Norte e Centro da Itália do séc. VI até às invasões Celtas no séc. IV a.C.
Este Guerreiro estava bem equipado e utilizava quase toda a gama de armas disponíveis na época, assim como as tácticas e formações da Grécia clássica.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Sister Benedron…

Parece que esta personagem da série 3 da colecção de figuras de World of Warcraft, ainda não apareceu oficialmente neste universo. O que acontece é que não se sabe nada há cerca desta suposta sacerdotisa. Não deixa de ser uma figura muito bela e segundo a pouca informação que existe, ela parece vestir uma versão estilizada das roupas do Avatar. Não se sabe o porquê da sua pele ser completamente preta, dado que é uma sacerdotisa humana, mas talvez mais tarde consiga descobrir a sua origem.
A figura vem acompanhada de um livro, que pode ser encaixado na sua mão e de uma espécie de machado que trás preso à cintura. É distribuida pela DC Direct e em Portugal pela Diver.
Mais uma grande aquisição para a minha sempre crescente colecção.


quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Nightwing...

Esta é a figura que completa a dupla que iniciei com a personagem anterior de Supergirl mascarada de Flamebird. Esta Nightwing é nada mais, nada menos que um alter ego que Power Girl (uma Supergirl de um universo alternativo), que assumiu este disfarce aquando da sua visita à cidade engarrafada de Kandor. Evento que foi visto nos números 6 a 8 da revista mensal da DC comics: Supergirl.
A figura saiu para o mercado em Janeiro de 2008, vem acompanhada com uma cabeça susbtituível, uma base e é fabricada pela DC Direct.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PVC - Mafalda...

A Mafalda sempre foi aquela personagem de que não podemos ignorar.
Infelizmente nunca fabricaram grandes figuras sobre as personagens do argentino Quino que foram criadas em entre 1964 e 1973. Por cá para além das tiras comicas desta prodigiosa criança sairam também uma colecção de 8 figuras produzidas pela Maia e Borges nos anos 80, das quais tenho apenas a Mafalda, o Manelinho e a Mafalda na praia...
Estou interessado nas figuras restantes se alguem estiver interessado em vendê-las.




PVC - Popeye...

Estas figuras em PVC do Popeye estão na minha colecção desde sempre.
Já não sei onde as adquiri, mas provavelmente foi um presente dos avós ou algo do género.
Pertencem a uma colecção de 5 figuras lançada pela Maia & Borges nos anos 80.
Das figuras da colecção só tenho o Popeye e a Olive Oyl, estando em falta as outras que pretendo adquirir se ouver alguém interessado em vender.
Sobre o Popeye, sei que foi criado nos anos 20 por Elzie Crisler Segar e apareceu pela primeira vez em tiras de banda desenhada no jornal King Features a 17 de Janeiro de 1929. O marinheiro depressa alcançou a fama e foi transformado numa série de animação em 1933 pela Paramount Pictures. Desde aí as personagens do universo de Popeye já aparecerem em comics, livros, brinquedos e etc.
Em 1980 o realizador Robert Altman produziu um filme da personagem, com Robin Williams no papel de Popeye.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Guerreiros Míticos...8

Guerreiro Azteca

A vida dos guerreiros Aztecas era de guerra constante, sendo o seu principal objectivo fazer prisioneiro para sacrificar aos Deuses. Este guerreiro implacável viveu no séc. XIV a XV da nossa era na zona que é hoje o Vale do México, sendo que a data precisa da fundação do império remonta ao séc. XII.
Existiam vários tipos de guerreiros sendo que este provavelmente seria um Guerreiro do Jaguar, por causa do capacete de guerra que usa e da pele de jaguar que lhe cobre o corpo. Normalmente usavam espadas de obsidiana e escudos redondos enfeitados de penas. Estes guerreiros eram considerados a elite e nunca retiravam de uma batalha.

Flamebird...

Foi outra grande oportunidade e como sempre aproveitei-a logo. Adquiri-a na loja Tema a um preço imbatível.
Esta é uma action figure da Supergirl, mascarada de Flamebird. A figura é de 2008 e pertence à colecção DC Armorie, da DC Direct. A personagem de Flamebird foi vista nos comics na revista Supergirl números 6 a 8. Nesta história Supergirl assume esta identidade, enquanto visita a cidade engarrafada de Kandor na companhia da Power Girl.
A figura vem com uma base e cabeça substituível de Supergirl.

Classic Marvel Figurine Collection...79

Wonder Man

Simon Wiliams (Wonder Man) Foi criado por Stan Lee, Don Heck e Jack Kirby em 1964 e apareceu pela primeira vez na revista Avengers #9 de Outubro desse mesmo ano.

Simon é o filho de um industrial rico chamado Sanford Williams, dono da Williams Innovations. Simon herda a fortuna do pai pouco depois da sua morte mas não consegue competir com a empresa de Tony Stark. Seguindo um conselho do irmão Eric, tenta desviar fundos para a empresa e é apanhado e preso. Simon culpa Stark pelo seu azar e falhanço e aceita a proposta do Barão Zemo, que requer um peão para se infiltrar nos Avengers. Assim Simon é transformado num ser poderoso, com poderes iónicos e chamado de Wonder Man por Zemo. É enviado para conhecer os Avengers com a missão de os trair quando for oportuno. Zemo consegue controlar a sua lealdade devido a um soro que o seu corpo requer periodicamente, para sobreviver.
Mas os planos voltam-se contra Zemo quando Wonder Man decide salvar os Avengers, sacrificando a sua própria vida. Tony Stark, grava as memórias de Simon na intenção de poderem reanimá-lo mais tarde. Sem ninguém saber o corpo de Simon entra em estado catatónico a fim de se adaptar aos efeitos do seu tratamento. Isto faz com que o seu irmão Eric culpe os Avengers da morte do irmão e torna-se no Grim Reaper a fim de se vingar e destruí-los.
Simon fica em animação suspensa durante anos e é durante este período que Ultron, a criação de Henry Pym, rouba as memórias gravadas e usa-as para sintetizar o Vision.

Durante estes tempos vulneráveis, Wonder Man é usado como peão em várias ocasiões. Numa dessas ocasiões o Living Lazer hipnotiza-o e acorda u ainda muito fraco Wonder Man. Depois de mais uma luta com os Avengers Simon resolve ficar com o grupo de heróis e derrota o irmão. Mais tarde junta-se aos West Coast Avengers até à separação do grupo onde depois funda um grupo chamado Forçe Works. Depois disto um acidente no espaço muda-o e ele torna-se num ser de pura energia iónica. Pouco depois durante uma missão contra os Kree, ele é desintegrado numa explosão.

Meses depois a Scarlet Witch ressuscita-o acidentalmente na sua forma iónica e só aparece quando ela precisa dele. Só muito mais tarde é que ela consegue devolver-lha a forma permitindo que viva numa forma mais humana. Aqui desenvolve-se um pequeno romance com Wanda, mas que termina pouco depois.

Durante a Civil War Simon é chantageado para trabalhar para a S.H.I.E.L.D durante o registo para super humanos, e obrigado a ficar a favor do registo. Isto fez com que pertença neste momento ao grupo Mighty Avengers, onde tem uma relação com Ms. Marvel.

Mini Gormiti Capsule figures…

Os Gormitis surgiram em Itália como jogo de miniaturas e foram criados por Leandro Consumi e distribuídos pela empresa Gruppo Preziosi.

Os Gormitis são guerreiros da Ilha de Gorm, que eram outrora um povo pacífico e que eram guiados por um velho sábio que os assistia em tudo com a sua generosa sabedoria antiga e magia misteriosa. Um dia o vulcão da ilha, até então inactivo, sofre uma erupção ameaçando toda a ilha e os seus habitantes. A explosão do vulcão torna a ilha luxuriosa e verde, num deserto cinzento de cinza e lava. Das cinzas surgem as primeiras criaturas monstruosas que obedecendo ao seu chefe, Magmion, o senhor do magma, procuram capturar as almas do inocente povo Gormiti. Cumpre-se assim uma antiga profecia e por muitos anos o Povo do Magma domina a ilha com braço de ferro. No entanto o povo acaba por sucumbir obrigando os senhores do Magma a retirar-se e a voltar ao interior do Vulcão para recuperar energias.

No Entanto, o velho sábio chora os amigos que perdeu e, contam as lendas, que as suas lágrimas se transformaram numa chama azul mágica chamada o “Olho da Vida”. Inspirado por este fenómeno o mágico resolve dar nova vida ao povo Gormiti e pede aos elementos da Natureza para recriar os seus antigos amigos combinando a força mística dos elementos com a magia. É desta forma que surgem as diferentes tribos de Gorm. O povo da Floresta, O povo da Terra, O povo do Mar e O povo do Ar. Estes povos com as suas diferentes características mágicas estão em constante luta com o povo do magma que regressa para destruir a Ilha uma vez mais.

Esta colecção de figuras está à venda nas máquinas de brindes por todo o lado e são de 2007.
15 figuras que brilham no escuro, pertencentes à colecção “Gormit, Gli Invicibili Signori della Natura!, Glow in the Dark” com 3 personagens de cada uma das 5 tribos. As figuras têm 3 a 4 cm de altura e são da Sip Toys.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...78

Crystal

Crystal é filha dos Inhumans Quelin e Ambur , irmã mais nova de Medusa e viveu em Attilan com a sua raça até à fuga da família real do grande vilão Maximus. O seu primeiro encontro no mundo exterior foi através dos Fantastic Four. Mais tarde apaixona-se por Johnny Storm e junta-se aos Fantastic Four, tendo sido essa carreira e romance, muito breve.
Depois de ter voltado a Attilan, salvou Quicksilver da morte e escolheu-o como amante e marido. Dessa união nasceu a sua filha Luna e o casal acompanhou a mudança de Attilan da Terra para a área azul da Lua. O seu casamento sempre foi controverso e difícil de manter e nem sempre os seus sentimentos eram verdadeiros para com Pietro. O que levou a várias separações apoiadas por Maximus o Louco.


Juntou-se aos Avengers pouco depois como membro provisório para ajudar na batalha de Brethen, tornando-se membro permanente pouco depois. Depois dos eventos de House of M Crystal foi reunida ao seu antigo marido, agora sem poderes. Pietro rapta Luna e foge com os cristais Terrigen a fim de devolver os poderes aos mutantes que os perderam devido ao evento provocado pela sua irmã Wanda. Quando os Inhumans localizaram Quicksilver, o casamento foi anulado.


Durante a recente Secret Invasion, Crystal ajuda a irmã a procurar pelo verdadeiro Black Bolt que foi raptado pelos Skrulls a fim de o usarem como arma contra os heróis da Terra. Por causa deste evento, uma aliança é formada com Ronan, onde Crystal lhe é prometida em casamento se o seu exército Kree ajudar a libertar Black Bolt.

PVC – Animanostra…

São 4 figuras referentes a uma animação da empresa portuguesa Animanostra. As figuras foram fabricadas pela Maia e Borges. Peço aos meus leitores mais informados e coleccionadores ferrenhos que me ajudem no nome das personagens, o ano de fabrico e com qualquer outra informação relevante. Obrigado!



Classic Marvel Figurine Collection...77

Sentry

Sentry foi criado por Paul Jenkins e Jae Lee para uma mini série de cinco edições em 2000.
Bob Reynolds recebeu os seus poderes de um soro especial e ficou com o poder de “um milhão de super novas”. Apercebendo-se de que o seu maior inimigo, The Void, procura os heróis do universo Marvel para os avisar e descobre que ninguém se lembra do Sentry. Só quando fala com os heróis é que as suas memórias do Sentry vão voltando. Raeynolds decide investigar e com a ajude de Reed Richards descobrem que o Void e o Sentry são faces diferentes da mesma moeda. E assim, a fim de salvar o mundo, Reynolds apagou a memórias de todas as pessoas na Terra, fazendo-as esquecer-se dele. Com a ajuda de Dr. Strange volta a apagar as mentes humanas salvando assim o mundo mais uma vez.

Recentemente Reynolds aparece na prisão para super heróis, tendo-se internado de livre vontade por ter morto a sua mulher Lindy Lee. Depois de salvo da prisão pelos New Avengers, ajuda-os durante a fuga em massa de super vilões da prisão onde esteve encarcerado, tendo supostamente morto Carnage durante essa luta. Sabe-se mais tarde que Void foi uma personagem induzida na mente de Reynolds pelo vilão Mastermind. Emma Frost liberta Reynolds dessa prisão de memórias e o renovado e poderoso Sentry junta-se os Avengers, (Embora o mundo já não se recorde dele ou de Void), e descobre ainda que nunca matou a sua mulher. A partir deste momento a sua Torre de Vigia passa a estar no topo da nova Stark Tower, sede dos New Avengers. Durante a Civil War, Sentry junta-se a Iron Man na defesa da lei de registo para super humanos. Aqui junta-se ao novo grupo de Stark, os Mighty Avengers. Com a invasão de Hulk, no evento World War Hulk, A torre é destruída e nem mesmo o poder total de Sentry consegue deter a fúria do gigante esmeralda.


Durante a recente Secret Invasion, Sentry e levado a crer que Void está de volta e faz com que Reynolds fuja em pânico, deixando a mulher com o falso Void.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PVC - Wall-E da Bully...

Estas são as ultimas novidades em figuras de Wall-E.
A Bullyland, empresa alemã fabricante de figuras em plastico, fabricou esta colecção de 3 figuras da personagem da pixar e vende-as a vulso por um preço mesmo simpático.
Mais uma vez não consegui resistir a estas personagens...
As figuras são de 2008 e representam Wall-E em duas posições diferentes e EVA.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Captain Caveman...

Captain Caveman foi criado por Joe Ruby e Ken Spears para a Hanna Barbera em 1977 e estreou num programa televisivo chamado Caotain Caveman and the Teen Angels.
Os episódios foram transmitidos de 1977 a 1981 e contavam a história de 3 jovens adolescentes que ao descongelar o Captain Caveman, descobriram um poderoso aliado para resolver mistérios e derrotar os mais criativos monstros. Dotado de superforça e do poder de voar, que lhe seria dado pela sua clava multiusos, Captain Caveman é um heroi inesquecível. Mais tarde apareceu como personagem de apoio aos episódios dos Flintstones e num programa chamado Flintstones Kids, em 1986, onde aparecia com o seu filho Cavey. Infelizmente o programa só teve 16 episódios.

Esta figura pertence à serie 2 da colecção Hanna Barbera, fabricada pela McFarlane toys em 2006. Adquiri-a num leilão a um dos meus leitores que desde já agradeço por ter cuidado tão bem desta fantástica action figure. Fiquem com a letra da abertura de Captain Caveman and the Teen Angels:

"Set free by the Teen Angels from his prehistoric block of glacier ice comes the world's first superhero, Captain Caveman! Now the constant companion to the Teen Angels: Brenda, Dee Dee and Taffy, in their hilarious, and sometimes scary mystery missions. Get ready for Captain Caveman and the Teen Angels!"

Conan: The Barbarian…

Conan sempre foi umas das mais marcantes personagens da literatura, da banda desenhada e do cinema. É o meu filme preferido e o primeiro filme que vi em video, tinha uns 12 ou 13 anos. Lembro-me de o ter visto umas 7 vezes.
Esta figura é de certeza uma das mais notáveis esculturas do filme de Conan interpretado por Arnold Schwarzenegger, no auge da sua carreira. É uma figura de acção da Neca toys e foi lançada agora para o mercado, embora seja ainda raro encontrá-la por aí. Foi realmente uma sorte adquiri-la e estou certo que depressa aparecerá no mercado em força.
Este Conan pertence à serie 1 do filme e vem com espada, base, cabeça cortada e mão cortada.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Aquaman...Kingdom Come...

Pertencente à serie 3 de Elseworlds: Kingdom Come e é uma das mais belas figuras de Aquaman que já vi. Aqui temos um Arthur mais velho e com o ar de Rei da Atlântida.
Esta personagem mais velha de Aquaman apareceu na série Kingdom Come da DC que foi publicada em 1996. Só mais tarde se transformou em Action figure.
Este Aquaman trás consigo uma espada e um tridente e foi adquirido na Loja Tema do C.C. Colombo.