terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ele e Ela...

Estas figuras misteriosas são mais velhas do que parecem e adquiri-as recentemente. Pertenciam à infância da minha esposa que as guardou carinhosamente como companheiros de brincadeira, sem saber que um dia iria casar com um fanático de figuras que colecciona tudo o que aparece. Acontece que estas figuras pertencem a um colecção intitulada de Ele e Ela e que saia nos gelados Raja em 1969. São 16 bonecos ao todo mas só consegui estes...por enquanto... as figuras representavam os vários tipos de trajes típicos portugueses, sendo estes o Sebastião Seara, a Rita Rosinha e o Noel Nabiças…

Monster in my pocket...

Só recentemente descobri informação suficiente para deixar aqui sobre estas duas figuras que nem sequer sabia o que eram. São dois montros da colecção Monsters in my pocket que sairam por cá nos anos 90 pela Matchbox. Sei que são imensas figuras e que quase todas as pessoas têm pelo menos alguns destes maravilhosos monstros. Penso que pertencem a séries diferentes e que têm nomes diferentes coisa que só consegui descobrir para esta segunda figura, que se chama Thunderdell...se alguém tiver mais informações agradeço que deixem a mesma nos comentários...

PVC – Rainbow People...incompleta

Estas figuras pertencem a uma colecção de 15 feitas em PVC pintado e fabricadas pela Maia+Borges em 1983. Já não me recordo muito bem onde as adquiri, mas recordo-me de ter tido outras figuras da colecção que entretanto se perderam. Rainbow People era uma série animada que só foi introduzida pela Hallmark Cards em 1984 e que fez um imenso negócio em termos de merchandise durante os anos 80...
Não sei o nome destas figuras em particular mas aqui ficam as fotos das que vou adquirindo...

PVC - Jornalinho…

Lembram-se do Horácio e do Elias?
Pois estes também foram os meus heróis em 1985. Foram fabricados pela Maia+Borges e são em PVC pintado. Tenho-os desde sempre e acho que nunca me vou separar deles…são boas memórias para recordar.

Classic Marvel Figurine Collection... Mark I

Foi com alguma surpresa que recebi esta figura Ultra-Especial de Iron Man, relativa ao filme.
Este Mark I é a primeira armadura de Tony Stark quando o mesmo escapa de terroristas afegãos que o mantêm cativo para que construa mísseis e armas de destruição maciça para os seus planos de guerra.
Nunca pensei que esta figura fosse fazer parte da minha colecção Marvel. No entanto aqui está ela com direito a fascículo especial do filme e caixa especial de armazenamento. Simplesmene incrível…

Classic Marvel Figurine Collection...

Quicksilver

Quicksilver foi criado por Stan Lee e por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em Março de 1964 na revista X-Men #4

Magda a mãe de Quicksilver e de Scarlet Witch refugia-se no Monte de Wundagore na Transia, casa do High Evolutionary, depois de ver Magnus a usar os seus poderes magnéticos pela primeira vez. Uma vez chegada a Wundagore dá à luz gémeos e morre pouco depois. Como Wundagore não è lugar para crianças o High Evolutionary coloca-os ao cuidado de um cigano chamado Django Maximoff, que cria os gémeos como se fossem seus filhos. Assim que chegam a adultos Pietro e Wanda descobrem que são mutantes. Pietro descobre que tem velocidade sobre humana e Wanda apercebe-se que pode controlar as probabilidades. Depois de mostrarem as suas habilidades em público são perseguidos por uma turba supersticiosa. São salvos pelo seu pai, o super vilão Magneto, embora nenhum deles saiba quem são. Magneto integra-os depois na sua Brotherhood os Evil Mutants. Lutam contra os X-Men e diversas ocasiões, embora os gémeos se tornem membros relutantes e permaneçam por causa da sua obrigação para com Magneto. Quando o vilão e o seu lacaio Toad são raptados pela entidade cósmica chamada Stranger, a Irmandade dissolve-se e os gémeos declaram a sua dívida a Magneto como paga.
Pouco depois eles são recrutados por Iron Man e tornam-se Avengers. Juntos e liderados pelo Captain América e pelo antigo vilão Hawkeye, tornam-se a seguinte geração de Avengers. Wanda aproxima-se de Hawkeye e torna-se numa fiel membro da equipa até ser baleada num confronto com Magneto. Quicksilver foge com a sua irmã ferida e acompanham Magneto à sua fortaleza no Atlântico. Depois de vários encontros com os X-Men e com Spider-Man eles compreendem que o verdadeiro vilão é Magneto. Pietro e Wanda são raptados, assim como outros mutantes, pelos Sentinels, mas são libertados pelos X-Men. Quicksilver acaba por voltar para os Avengers e avisa-os que Wanda foi raptada e levada para outra dimensão pelo senhor da guerra Arkon. Depois de ser salva Wanda junta-se também à equipa até que, durante uma missão, Quicksilver é ferido por um Sentinel e é encontrado pela Inumana Crystal. Crystal trata de Pietro e apaixonam-se acabando mesmo por casar. Mais tarde têm uma filha, Luna e é por esta altura eu Magneto descobre que Pietro e Wanda são seus filhos. A pressão da descoberta faz com que a relação entre Pietro e Crystal se vá desmoronando e leve Quicksilver a integrar os X-Factor. O casal volta a reunir-se quando os Avengers, os X-men e o X-Factor se juntam para deter um grupo terrorista que raptou Luna e que é responsável pela guerra civil de Genosha. Depois de descobrir a relação de Crystal com o Avenger, Black Knight, ele deixa o X-Factor e juntamente com Luna, juntam-se ao High Evolutionary. Durante estes tempos Pietro usa um isótopo experimental para aumentar os seus poderes e permitindo que se desloque a velocidades supersónicas até que a sua versão futura lhe aparece e lhe diz que esses poderes são temporários.

Wanda acaba por sofrer um colapso mental por causa da perda dos seus filhos e começa a modificar a realidade à sua volta a fim de os recriar. Estes eventos levam ao seu ataque aos Avengers. A equipa, com a ajuda do Doctor Strange consegue deixá-la em coma e entregam-na a Magneto que falha em cuidar dela levando alguns membros dos Avengers e mesmo dos X-Men a possibilidade de ter de a matar. Em pânico Quicksilver consegue convencer a Scarlet Witch a reformular o mundo e a torná-lo num mundo de paz. É assim que Wanda reformula a realidade, iniciando assim o evento House of M.

O evento depressa é resolvido com Wanda a eliminar os poderes de 98% da população mutante incluindo Quicksilver, que perde de vez a sua super velocidade. Deprimido lança-se de um prédio para ser salvo por Crystal que o leva para cidade lunar do Inhumans para receber tratamento médico. Depois de curado Pietro pede autorização a Black Bolt para usar as brumas de Terrigen para tentar recuperar os seus poderes. O pedido é negado e ele vê-se obrigado a roubar as brumas sagradas e a expor-se ao seu efeito. Os seus poderes voltam mas apresentam características diferentes que o permitem saltar no tempo onde é confrontado por uma versão mais velha dele próprio que lhe diz que poderá restaurar os poderes de toda a população mutante se levar os cristais de Terrigen para a Terra. Usando Lockjaw e a sua filha Luna ele viaja para Genosha, onde alguma habilidades são restauradas mas a níveis muito perigosos. Estes eventos levam a uma guerra entre os Inhumans e o governo dos Estados Unidos. Quicksilver acaba por escapar e expõe-se ainda mais aos cristais fazendo com que o seu próprio corpo consiga produzir os cristais e restaurar as habilidades mutantes apenas pela sua vontade. O objectivo de Pietro agora é curar os mutantes e prevenir o grande desastre que consegue ver para o futuro.

Depois do ataque à América pelos Inhumans, Black Bolt procura Quicksilver e os Cristais Terrigen roubados. Quando se chega finalmente ao confronto e ele pede para receber de volta os cristais, Pietro levanta a camisa e revela os cristais no seu peito. Depois de ver o que se passou com Pietro, A sua esposa Crystal anula o casamento de acordo com a lei dos Inhumans.
Com a ansiedade de curar todos os ex-mutantes da sua perda com apenas um toque, Quicksilver procura a ajuda de Rictor, mas os resultados são desastrosos e como resultado Rictor destrói os cristais do corpo de Pietro. Depois de ter sido preso, Pietro tem alucinações e recupera inesperadamente a sua super velocidade, escapando assim da prisão. Acaba por salvar um inocente e descobre novamente em si a vontade de se tornar novamente um herói…

Guerreiros Míticos…

Não resisti a estes primeiros guerreiros míticos em chumbo que a Palneta DeAgostini está a vender nas bancas portuguesas. Ainda não sei se vou fazer a colecção toda, dado que são 30 figuras e ainda estou a fazer a colecção da Marvel, mas vou comprar os que posso. São espectaculares e embora não sejam historicamente correctos, são sem dúvida uma grande aquisição.
As primeiras figuras são Guerreiro Viking, Guerreiro Chinês e Guerreiro Normando.



segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Kung Fu Panda da Kinder...

É um dos melhores filmes de animação deste ano e como não podia deixar de ser o merchandise multiplica-se. São personagens marcantes e únicas inspiradas em diversas técnicas de artes marciais e que já são um clássico da animação.
A Kinder lança então esta bela colecção de figuras pintadas à mão. São 9 personagens nomeadamente Po, Master Shifu, Master Tigress, Tai Lung, Master Mantis, Master Viper, Master Crane, Master Monkey e Master Oogway.


Classic Marvel Figurine Collection...

Carnage...

Carnage foi criado por David Micheline e Mark Bagley e apareceu pela primeira vez no Universo Marvel em Março de 1992 na revista Amazing Spider-Man #360.

Cletus Kasady Nasceu em Brooklyn, Nova Iorque. Ele diz que a sua mãe tentou matá-lo quando o apanhou a torturar o seu cão. Aparentemente foi morta à pancada pelo pai de Kasady. Também diz que matou a sua avó quando era criança, empurrando-a de umas escadas. Depois de o seu pai ter sido preso pela morte da sua mãe Cletus ficou órfão e foi enviado para o asilo para rapazes de St. Estes, onde a sua natureza anti-social fez com que fosse o alvo de todos os outros rapazes assim como do próprio pessoal do asilo. Kasady vinga-se assassinando o administrador e pegando fogo ao orfanato que arde por completo. Sabe-se que teve um relacionamento com uma rapariga durante a adolescência que acabou por falhar. Teve um amigo chamado Billy Bentine mas acabaram por se afastar quando Kasady começou a sua carreira como assassino em série. Por volta dos seus 20 anos, foi acusado e condenado por 11 assassínios, embora se gabe de ter cometido muitos mais. Acaba por partilhar uma cela com Eddie Brock na prisão da ilha de Riker, onde aguardava julgamento pelos seus crimes cometidos como Venom e que tinha perdido o seu simbionte recentemente depois de uma batalha com Styx. Quando o simbionte volta para o seu hospedeiro, Eddie volta a ser o Venom e escapa da prisão, sem se aperceber de que o simbionte deixou para trás uma “semente” que vai acabar por ser hospedar em Cletus Kasady tornando-o assim um dos mais perigosos e maníacos vilões de sempre. Recentemente Carnage e muitos outros super vilões tentaram evadir-se do complexo prisional conhecido como The Raft. Luke cage, Matt Murdock e Jessica Drew conseguem aprisioná-lo nos níveis inferiores mas Sentry, reconhecendo nele uma grande ameaça leva Carnage para a orbita terrestre e rasga-o ao meio. Não se sabe se este foi o fim de Kasady e de Carnage, mas a personagem nunca mais foi vista desde então…

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Superman...

Com o evento do filme novo de Superman, o merchandise da personagem da DC Comics apareceu por todo o lado. Este caso é raro e já vem muito atrasado. É uma colecção de 2006 da Discapa, empresa Espanhola que se especializa em brinquedos de cápsulas e não só. Podem visitar o site em http://www.discapa.com/. São seis figuras de Superman em pequenos dioramas e que apresenta a personagem em várias posições. São fabricados na China e encontrei-os por via de um coleccionador do Porto que teve a gentileza de me conseguir uma colecção completa. Desde já os meus agradecimentos ao Pedro Cleto pela trabalheira que lhe dei…
Penso que ainda se devem encontrar estas figuras em todo o Norte Português e tenho informações de que a colecção irá migrar para Lisboa em breve.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

PVC – Toy Story

Um dos mais emblemáticos filmes de sempre foi sem dúvida o Toy Story da Disney/Pixar. Esta colecção de 12 figuras tem a autoria da Hasbro e foi lançada para o mercado no ano de 2002. As figuras são muito boas e recomendo, dado que ainda se vendem em qualquer loja Toys R´Us, por um preço muito aceitável.
As figuras são: Baby Head, Legs, Roller Bob, Hand-in-the –Box, Dukie, Buzz Lightyear, Woody, Rex, Ham, Mr Potato Head, Bo Peep e Alien.