quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Trash Bag Bunch...


Por volta de 1991, encontravam-se à venda em algumas lojas de brinquedos uns blisters que continham um saco de papel e que prometiam uma figura em PVC monstruosa se mergulhássemos esses sacos em água. Começava a era dos Trash Bag Bunch. Esta colecção de figuras foi divulgada em todo o mundo pois ainda me recordo de ver os anúncios publicitários na televisão. Esta colecção pertence à primeira linha de figuras, dado que a segunda linha, chamada Bad Eggz Bunch só foi comercializada na Europa. O Trash Bag Bunch, ou TBB, consiste de dois clans e criaturas: 18 bonzinhos e 18 mausões! Os bonzinhos são os Disposers que lutam para limpar o mundo e os mausões são os Trashors que são a favor da Guerra Tóxica. Estes dois clans começaram a Guerra noutro mundo mas eventualmente chegaram à Terra. Como referi estas figuras vêm embrulhadas em pequenos sacos do lixo verdes que estão selados numa espécie de blister. Quando os sacos são colocados na água desfazem-se permitindo às figuras afundarem-se. Esta colecção não teve qualquer filme de animação ou série associada, mas apenas uma mensagem de protecção ambiental que parece ter sido a principal razão do sucesso destas figuras. Todas as personagens têm um nome próprio que divulgarei juntamente com as fotografias que vou também separar em grupos.
Os fabricantes desta série são a Lewis Galoob Toys Incorporated (L.G.T.I.) e produziu 36 figuras diferentes para esta colecção lançada em 1991, com cada figura a medir aproximadamente 5 cm de altura. As figuras são muito variadas, apresentando humanos, demónios, monstros, esqueletos, robôs e outras formas que marcam pela originalidade. São em PVC e totalmente coloridas e não articuladas. Aparentemente algumas destas cores podem variar tornando a caça às variantes mais renhida.
Não tenho a colecção toda e lanço um apelo a quem tiver destas figuras que estou interessado em adquirir as que me faltam.
As figuras são:



DISPOSERS

#1 -Trashblaster

#2 - Vac -U - Ator

#3 - Klutch
#4 - Breezor
#5 - Sterilizor


#7 - Sanitizor

#8 - Bio-degrader

#9 - Fumigator


#10 Grimestopper

#11 - Dr. Sheen

#12 White Washer

 #13 Prof. Garboff


#14 D-Stain
#16 Sparkler

#17 Kapt. Kollector


#18 Sgt. Wastenot


TRASHORS

#19 - Slobber

#20 - Scum Lizard

#21 Wild Eye

#22 Sewerot

#23 Garbeast

#24 Muck Master

#27 Muckoid


#29 Stink Buzzard

#30 Junker

#31 Sewer Rat

#33 Junk Jackal

#32 Fuminoid


#34 Trashor

#35 Infector 

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Batman: The Dark Knight nos cereais...

São 4 figuras muito originais que podemos encontrar nas caixas de cereais e que representam personagens do filme Batman: The Dark Knight.
As figuras são Batman Power Punch, Scarecrow Upper Cut, Batman Double Punch e Joker Crafty Kick. Estas excelentes caricaturas de um dos melhores filmes do ano são grátis nas caixas de Cookie Crisps, Chocapic e Estrelitas.
Recomendo-a a todos os coleccionadores porque acho que é uma bela colecção e porque é o único local onde se pode arranjar uma figura do Joker do filme no mercado comum de Portugal. Mais uma vez não existe explicação para tal, o que é triste.
As figuras são fabricadas na China.


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ratatouille movie moments da Mattel...

Ratatouille é realmente um grande filme de animação e como não podia deixar de ser o merchandise é mais que muito. É a minha terceira colecção deste filme e talvez a mais perfeita em termos de acabamentos. A colecção está dividida em 3 packs que se apresentam em blisters separados. Esta Ratatouille Movie Moments compõe-se das colecções:
"Fuga para os Esgotos" com as personagens Django, Git, Remy e Emile, sendo estes acompanhados por um pedaço de lata.

"Encontro com os Chefes" com as personagens Gusteau, Colette, Linguini, Skinner e Remy.
"Trabalhando em equipa" com as personagens Remy, Linguini, Django e Emile.

Algumas destas personagens vêm acompanhadas de uma base de suporte com o logótipo do filme. São colecções de 2007 e fabricadas na China pela Mattel...

Adquiri-as no Toys R´Us por um preço fantástico, recomendo-as.