sexta-feira, 25 de julho de 2008

Wall-E Gashapons da Tommy…

Oito figuras de excelente qualidade que podem ser adquiridas nas máquinas à porta dos cinemas. Não resisti a estas minúsculas figuras e recomendo-as a qualquer coleccionador de figuras do género.
As personagens são: Eva, Wall-E, Umbrella Bot, Massage Bot, Beautician Bot, M-o, Paint Bot e Vacuum Bot.
Todas estas figuras vêm com uma base que pode ser unida para criar um engraçado diorama.
Se entretanto vos faltar alguma da colecção digam, que tenho figuras para a troca…


quarta-feira, 23 de julho de 2008

Irmandade do anel da Kinder Surpresa...

Esta colecção de figuras do primeiro filme da trilogia do Senhor dos Anéis saiu apenas no mercado Francês e Alemão e foram precisos estes anos todos para a adquirir. São 9 figuras pintadas à mão e que representam algumas das principais personagens do primeiro filme da saga. As figuras são: Aragorn, Arwen, Frodo, Gimli, Galadriel, Legolas, Sam, Merry e Pipin.
Espero um dia poder adquirir as figuras Kinder dos outros 2 filmes…

Barbie Princesa do Império Português...

Pois esta foi uma compra de luxo que a minha excelentissima esposa fez para adicionar à nossa sempre crescente colecção de brinquedos e figuras várias. Está Barbie representa uma princesa portuguesa (ninguém em especial), assim como o tipo de roupas usados na época dos descobrimentos. A boneca é do ano de 2002 e foi adquirida na Loja do Lisbon Toy Broker. Sempre fomos fascinados pelas Barbies e esta será com certeza apenas a primeira que adquirimos para a nossa colecção...

terça-feira, 22 de julho de 2008

Wall-E action figure

Foi com imenso prazer que adquiri uma das mais fantásticas action figures do ano.
Wall-e é sem dúvida uma das personagens mais carismáticas de sempre e que de certo irá ficar para sempre no coração desta nossa geração PIXAR.
A figura foi produzida em exclusivo para a Disney pela Thinkway Toys. Esta figura faz parte de uma enorme colecção de figuras de que pretendo adquirir mais algumas personagens (infelizmente não podem ser todas pois são demasiado caras). Existem duas versões da personagem nesta colecção, sendo esta que adquiri o Wall-E original que se encontra cheio de ferrugem e sujidade. Dispões de articulações na cabeça, braços e mãos, assim como pequenas rodas embutidas nas suas lagartas que infelizmente são fixas. O filme vai estrear em Agosto nos cinemas e posso desde já garantir um mega sucesso de bilheteira.
Recomendo este Wall-E a todos os coleccionadores e entusiastas deste género de merchandise...




domingo, 20 de julho de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Psylocke

Elisabeth Braddock apareceu pela primeira vez na revista Captain Britain, ediçãi de Dezembro de 1976, das publicações Marvel UK. Chris Claremont apresentou-a como irmã de Brian Braddock, o Capitão Britânia.
Mais tarde desenvolveu poderes psíquicos e começou a trabalhar para o governo, mais precisamente na organização S.T.R.I.K.E. Mais tarde Claremont introduz a personagem no universo dos X-Men onde é referida pela primeira vez como Psylocke, onde se junta ao grupo depois de os salvar do Mojoverse. Mais tarde ela foi raptada pela facção terrorista japonesa conhecida como Hand, que lhe fizeram uma lavagem ao cérebro e a alteraram fisicamente acreditando ser a Lady Mandarin, a terrível assassina da Hand. As modificações físicas mudaram-lhe a aparência de uma europeia para uma oriental. Depois de ter sido socorrida por Wolverine, consegue recuperar as memórias mas retêm a fisionomia e as habilidades marciais que adquiriu, assim como os seus poderes mutantes. Betsy acaba por ter um romance com Archangel, que dura muito pouco. Mais tarde acaba por morrer para ser trazida de novo à vida pelo próprio Claremont. Recentemente Psylocke está envolvida na equipe dos Exiles, onde luta ao lado de personagens Marvel de vários universos alternativos.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Masters of the Universe da Mattel…Tri-Klops

Tri-Klops foi uma das primeiras personagens concebidas para a linha de action figures designada Masters of the Universe. De acordo com o criador da linha de brinquedos Roger Sweet, esta personagem foi concebida como um dos heróis mas acabou por ser embalada como uma das personagens malditos. Um pequeno erro de embalagem e de blister marcou para sempre esta personagem como um dos mais valorosos companheiros de Skeletor. Tri-Klops como o nome indica, tem a capacidade de ver em todas as direcções e a sua fita óptica permite que ele escolha os vários tipos de visão de acordo com as suas necessidades. Recentemente com nova série de cartoons a personagem ganhou protagonismo sendo classifica como um cientista e inventor, trabalhando para Skeletor a fim de lhe construir todo o tipo de armas. Tri-Klops era um nobre espadachim que usava uma bizarra badana sobre os seus olhos, pois tinha ficado cego devido a um feitiço. Sendo assim assumiu-se como defensor de um centro de ciência e usava os seus outros sentidos para lutar contra os seus inimigos. Quando o edifício foi alvo de um ataque de Keldor, que mais tarde seria chamado de Skeletor, ouve uma luta e Keldor enganou Tri-Klops dizendo-lhe que o antigo dono do edifício o tinha enganado e que o capacete que ele usava fazia com que o feitiço que o cegava se mantivesse. Isto fez com que Tri-Klops ajudasse Keldor a conquistar o edifício e como recompensa o vilão ofereceu-lhe um visor mecânico e prometeu que um dia iria devolver-lhe a visão. No entanto o visor serve apenas para manter Tri-Klops fiel ao seu mestre desde esse dia acreditando que Skeletor lhe salvou a vida…

Foi a segunda figura que adquiri na minha colecção e comprei-a poucos dias depois da figura de Skeletor. A figura vem acompanhada de uma espada e de um anel de material fosforescente que infelizmente se perdeu. A figura pertence à serie 1 da colecção que foi para as lojas em 1981, pela Mattel.
Volto a informar que, se algum dos meus leitores tiver figuras destas para venda, eu estou interessado em comprar algumas personagens que me faltam.


segunda-feira, 14 de julho de 2008

World of Warcraft ...Broll Bearmantle

Broll Bearmantle nasceu com chifres, um presente raro da natureza e um sinal de que um dia ele seria conhecido por grandes feitos. Por muitos anos o povo olhou para os seus chifres enquanto cresciam e esperaram que ele manifestasse a grandiosidade que teria por destino. Os séculos fizeram dele um grande druida e capaz de se transformar em várias feras, mas para além disso ele não parecia ser assim tão especial. Com o tempo foi-lhe oferecido um ídolo fabricado pelo druida imortal Remulos, filho de semideus Cenarius. O ídolo estava ligado a um Dragão Verde e através do Dragão Broll estava ligado ao Sonho Esmeralda. O ídolo, no entanto, não desenvolvia os seus outros poderes. Ele sentiu então que não tinha concretizado a sua promessa. O seu falhanço começou a consumi-lo.
Quando a Scourge invadiu Azeroth, Broll viu-se em Mount Hyjal a combater mortos vivos e demónios. A sua fila Anessa lutava ao seu lado. O comando de Broll foi-se afastando da força principal. Atraídos pela sua força druidica, um grupo de poderosos demónios atacou e no seu desespero, Broll, chamou pela primeira vez a força da terra para proteger aqueles que lutavam a seu lado. Ele enfrentou a força demoníaca dando aos outros o tempo necessário para retirar para perto da força principal de batalha, fazendo as árvores caminharem em sua defesa, atacando demónios e mortos vivos. Estava a ficar cansado da batalha quando um senhor dos infernos, Azgalor o derrotou. Broll deixou cair a ídolo do dragão e o demónio golpeou a estátua com a sua espada. A explosão de energia crua matou Anessa que estava a tentar ajudar Broll. No entanto o sacrifício valente de Broll salvou muitas vidas e contribuiu grandemente para a vitória da Aliança…

Mais uma figura espectacular para a colecção à venda nas principais lojas do género e que recomendo vivamente. Broll pertence à série 2 e vem acompanhado de um Mini Comic Book do número zero da série World of Warcraft editado pela Wildstorm...

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Cable

Cable foi criado por Louise Simonson e por Rob Liefeld e apareceu pela primeira vez na revista The New Mutants #87 de Março de 1990.
Cable nasceu com o nome de Nathan Christopher Charles Summers e é filho de Scott Summers (Cyclops) e de Madelyne Pryor. Madeline era um clone de Jean Grey, que foi criada por Mister Sinister com o propósito de a fazer ficar com Scott para dar vida a Cable. Sinister orquestrou o nascimento de Cable, planeando usá-lo como arma contra o seu odiado mestre, Apocalypse. Como criança ele estabeleceu um elo com a sua futura irmã Rachel Summers e ficou à sua guarda depois da morte de Madelyne. Apocalypse soube da traição de Sinister e infectou a criança com um vírus Techno-orgânico, que o mataria lentamente. Quando Apocalypse foi derrotado na Lua, uma mulher do futuro apareceu a Cyclops. Chamava-se Askani e disse-lhe que a única maneira de salvar o seu filho seria deixar que ela o levasse para o longínquo futuro.
A atribulada vida de Cable, sofreu muitos altos e baixos, tendo sido criado por Askani no futuro e também por Scott e Jean, por doze anos, quando Rachel os enviou para o futuro. No entanto, um clone de Cable, que teria sido criado por Apocalypse pensando que este seria o verdadeiro Cable, a quem chamou de Stryfe, levou Nathan para o passado e à equipa de mutantes X-Factor. Os conflitos sucederam-se e Cable foi trocando de equipas e de objectivos, recentemente e depois dos eventos de Messiah Complex, Cable tem agora como missão proteger a criança Messias em aventuras recheadas de viagens no tempo. Os perigos do futuro e a ameaça que representa Bishop, que tem como objectivo eliminar a criança prevenindo assim um futuro apocalíptico, transformaram este Cable Soldado num espécie de Cable Ama, protegendo assim a criança especial…mais estará por vir ...


sexta-feira, 4 de julho de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Dormammu...

Dormammu foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e apareceu pela primeira vez na revista Strange Tales #126 de Novembro de 1964.
Dormammu é um gigantesco humanóide de cabeça flamejante. A sua irmã Umar tem uma aparência mais humana embora tenha também a cabeça em chamas. Os irmãos foram em tempos dois dos Faltine, uma raça de seres extra dimensionais de corpos energéticos. No entanto tornaram-se gananciosos, atraindo matéria para si com o intuito de acumular poder. Os outros Faltine exilaram-nos numa dimensão conhecida como Dark Dimension, onde acumularam poder e eventualmente se estabeleceram como governantes.
Doctor Strange e a sua amante e parceira Clea, que é filha de Umar, já lutaram com os Faltinos numerosas vezes, derrotando-os variadas vezes. No entanto Dormammu e Umar continuam a planear esquemas para ameaçar tanto a Dark Dimenson como o planeta Terra
O primeiro encontro de Dormammu com o Doctor Strange deu-se à muitos anos quando este se aliou ao Barão Mordo invocando vários senhores dos outros mundos para testemunharem a batalha com mágico terrestre. Mais tarde capturou Clea e Victoria Bentley e tornou-se governante de Dykkors, evento que levou a nova luta com Doctor Strange, que o fez regressar à Dark Dimension.
O vilão aliou-se mais tarde a Loki e fez com que os Avengers e os Defenders se guerreassem. Depois usou o poder do Evil Eye para invadir a Terra, traiu Loki e lutou contra os Avengers e com Loki para ser absorvido pelo Evil Eye. Eventualmente reencarnou no centro da Terra e aprisionou Gaea. Vingou-se do seu aprisionamento lutando contra a Scarlet Witch, mas acabou por perder a luta. O seu poder foi roubado por Umar e foi e foi expulso da Terra. Mais tarde conseguiu possuir o corpo de Strange sendo Topaz a única capaz de o exorcizar do corpo do mágico. Enveredou depois numa luta contra Clea para retomar o controlo da Dark Dimension e chegou mesmo a invadir novamente a Terra. Durante uma batalha em Times Square, Reed Richards cria um instrumento para enviar os Mindless Ones de volta para a sua dimensão, canalizando as energias dos heróis presentes. Isto fez com que Dormammu fosse recriado pois as suas energias tinham sido dispersas. Strange ainda tentou enganar o vilão a fim de lhe retirar novamente a energia o que fez com que pudessem lutar eternamente entre as dimensões. Valeu-se da ajuda de Spider-Man, que fez com que os heróis fossem transportados para fora do tempo, dando a oportunidade a Spider-Man de voltar algumas horas atrás e prevenir a libertação do vilão…