segunda-feira, 30 de junho de 2008

War Machine da Toy Biz…

Por muitos anos, James “Rhodey” Rhodes foi o piloto pessoal de Tony Stark, companheiro de negócios e o seu suposto sucessor, mas mais do que isso ele foi um amigo próximo e valioso. Rhodey aceitou o papel do herói War Machine depois de Stark ter reassumido a sua carreira como Iron Man.
Este War Machine pertence à série 1 da Toy Biz, dedicada ao Iron Man. Na altura era uma personagem popular mas nunca tinha tido uma action figure à altura. A figura é muito bem conseguida e uma das mais atraentes da colecção. Infelizmente só tenho esta figura, mas guardo-a com muito orgulho e carinho pois foi a primeira figura que comprei apenas pelo prazer de montar a sua armadura e de a expor na estante.
A figura foi posta à venda em 1995 e trás uma panóplia de elementos e de pedaços de armadura para montar…


Masters of the Universe da Mattel...Skeletor

Skeletor, como afirma a Feiticeira do Castelo de Grayskull, é um demónio de outra dimensão chamada Infinita. Ele é um cruel senhor da guerra que governa o lado negro de Eternia, a partir da sua Montanha da Serpente, com punho de ferro. O seu título é de Senhor do Mal e da Destruição. Aprendeu magia negra de Hordak, o poderoso senhor da guerra do planeta gémeo de Eternia, Etheria, de onde ele foi um dia o segundo a comandar. No filme de animação “The Secret of the Sword” é revelado que Skeletor traiu Hordak, que raptou a princesa Adora depois das suas forças terem sido derrotadas e que revelou à Feiticeira e a Man-At-Arms, o caminho para a base secreta de Hordak. A seguir à derrota de Hordak, Skeletor estabelece base na Montanha da Serpente, sendo revelado mais tarde de que foi Skeletor que construiu a dita fortaleza.
Esta figura faz parte da primeira série de figuras da Mattel sobre esta velha e já lendária série de animação e foi para o mercado em 1981. Skeletor vinha empacotado num Blister e acompanhado do seu bastão mágico e da sua espada, gémea da espada de He-Man. Foi a primeira figura que adquiri e guardei-a estes anos todos pois foi desde o primeiro dia a minha favorita. Continuo a coleccionar estas figuras e se algum dos meus leitores tiver figuras destas para vender ou trocar, entre em contacto comigo.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Electro...

Maxwell Dillon nasceu em Endicott, Nova Iorque. Filho de Jonathan e Anita Dillon. O seu pai era contabilista e tinha grande dificuldade em manter o emprego. Por causa disso Max e a sua família estavam a mudar-se constantemente e o jovem Max tinha dificuldade em arranjar amigos. O seu pai abandonou-os quando Max tinha apenas 8 anos e Anita tornou-se muito protectora do filho, o que levou à sua maior falha como super vilão…o seu complexo de inferioridade. Anos mais tarde Max disse à sua mão que queria tornar-se engenheiro eléctrico. Anita não querendo que ele ficasse zangado se falhasse nos estudos, convenceu-o de que ele não era suficientemente inteligente para o curso e Max aceitou relutantemente um trabalho como reparador de cabos para a companhia de electricidade.
Enquanto reparava uma linha de alta tensão, um estranho acidente com um raio resultou numa mudança genética no seu sistema nervoso, transformando Dillon numa bateria eléctrica viva. Denominando-se Electro, Max torna-se num super vilão e a sua primeira vítima é J. Jonah Jameson.
Electro entra no Daily Bugle e rouba o cofre de Jameson mesmo à sua frente. O director do jornal acusa Spider-Man de ser a identidade alternativa de Electro. Decidido a provar o contrário, Spider-Man lança-se à procura do vilão. Durante o primeiro confronto Spider-Man quase que é morto quando toca em Max mas consegue derrotá-lo com uma mangueira contra incêndios, provocando um curto de circuito em Dillon devido ao contacto com a água.
Electro foi tendo muitos inimigos ao longo da sua história e foi preso inúmeras vezes. Recentemente foi contratado para libertar os presos da prisão de alta segurança, sendo um dos principais precursores da Civil War.
A ultima informação que se tem deste vilão é que se tinha juntado à equipe de vilões do Chamaleon, para se aproveitar da revelação de identidade de Spider-Man, a fim de efectuar a sua prometida vingança…

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Black Bolt

Black Bolt ou Blackagar Boltagon, é filho dos primeiros Inhumans – Agon, chefe do concelho genético e de Rynda, directora do centro de cuidados pré-natais. De acordo com a prática do Inhumans, Black Bolt é submetido às brumas de Terrigen que lhe provocam uma mutação quando é ainda um embrião. Em criança demonstra uma habilidade particular de manipular energia com a sua voz, emitindo rajadas quasi-sónicas. Para proteger a comunidade, Black Bolt é colocado numa câmara à prova de som onde lhe fornecem um uniforme limitador de energia. Agon ensina-o a controlar os seus poderes até que seja permitida a sua reentrada na sociedade e com um voto de nunca mais falar. O seu jovem irmão Maximus ataca Black Bolt assim que ele sai do seu isolamento numa tentativa de provar que ele não consegue controlar os seus poderes sónicos.
Um mês depois de lhe ser dado a sua liberdade descobre que Maximus planeia um pacto com os emissários dos Kree, a raça responsável pelas experiências que criaram os Inhumans. Black Bolt usa então os seus poderes para impedir que uma nave Kree escape, mas devido à sua inexperiência, calcula mal e faz com que a nave caia e mate alguns dos membros do conselho genético…incluindo os seus pais. Estes eventos levam Maximus à loucura. Apesar da sua culpa, Boltagon aceita relutantemente a regência dos Inhumans e junto com os seus primos Medusa, Gorgon, Karnak, Triton e Crystal, eles formam a Família Real com o seu Bulldog gigante com poderes de teleporte, chamado LockJaw. Acaba por casar com Medusa e têm um filho chamado Ahura.
Recentemente os Inhumans descobriram que Black Bolt é um Skrull, desconhecendo-se até à data o destino que teve o líder dos Inhumans…