quarta-feira, 26 de março de 2008

PVC - Greetings from Springfield...series 1

Como prometi aqui está a serie 1 das figuras em PVC dos Simpsons.
Desta vez com Bart, Homer, Lisa, Magie, Marge e companhia no seu melhor.
Fiquem atentos porque pode ser que apareçam outras séries por aqui...pelo menos espero que sim, mas vai depender da disponibilidade dos Toys R´Us portugueses em arranjarem as séries restantes...

Spiderwick Chronicles do McDonalds…

As Spiderwick Chronicles são uma colecção de 6 livros que contam a história de 3 irmãos que vão viver para uma propriedade da sua família e que descobrem que existe um mundo invisível à sua volta, que foi catalogado pelo seu desaparecido tio, Arthur Spiderwick, num extenso livro ilustrado que os vai levar a uma aventura num mundo de fadas, duendes, goblins e outras criaturas que eles julgavam serem apenas lendas e contos que se contavam às crianças.
Com a estreia do filme com o mesmo nome a McDonalds lançou uma colecção de figuras de algumas personagens do filme, nomeadamente Thimbletack, Mulgarath, Bogart, Sylph rosa, Sylph amarela e Fada das flores.
São 6 figuras que vêm acompanhadas por uma pequena pedra de ver, que serve como filtro de imagens para uma luz intensa que pode ser accionada nas figuras e que permite distinguir formas de certas personagens…
Foi uma colecção que valeu a pena fazer com a qualidade das figuras McDonalds a que já estamos habituados…


PVC - Greetings from Springfield…Série 5

Esta colecção de figuras dos Simpsons pertence a uma grande colecção de figuras de PVC das personagens da série.
Pertence à série 5, intitula-se Caped and Courageous e é de 2007.
São 8 figuras originais com Bartman, Pie Man, Fallout boy, Radioactive Man, The Collector, Rainer Wolfcastle as Radioactive Man, Stretch Dude and Clobber Girl.
Foram figuras adquiridas nas lojas Toys R´ Us e Poly.

Classic Marvel Figurine Collection...

YellowJacket e Wasp

O Dr. Henry “Hank” Jonathan Pym foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby e aparaceu pela primeira vez na revista Tales to Astonish #27 em Janeiro de 1962.
Janet Van Dyne foi criada por Stan Lee e por Jack Kirby e apareceu um ano mais tarde na revista Tales to Astonish #44.
Henry Pym é um bioquímico que inicialmente esteve casado com uma mulher Hungara, Maria Trovaya que mais tarde é morta pela polícia secreta do seu país. Pouco tempo depois Henry descobre o que ele chama de “partículas Pym”, um grupo raro de partículas sub atómicas que ele mistura numa fórmula para alterar o tamanho de qualquer objecto. Testando a solução química em si, Pym descobre que um grupo de partículas reduz o tamanho e outro restaura o tamanho original. Pym encolhe para o tamanho de um insecto e tem um perigoso encontro com formigas de um formigueiro ali perto. Depois de voltar ao seu tamanho normal desenvolve um estudo intenso sobre formigas e constrói um capacete cibernético que lhe permite comunicar e controlar formigas. Assim nasce Ant-Man, o super herói mais pequeno do universo Marvel.
No entanto Henry Pym é contactado pelo Dr. Vernon Van Dyne que lhe pede ajuda para contactar cm extra terrestres. Pym recusa mas fica fascinado pela filha de Vernon, Janet. Mais tarde Vernon é morto por um extra terrestre e é Janet que pede ajuda a Hank para vingar a morte do seu pai. Pym revela-lhe a sua identidade de Ant-Man e usa as Partículas Pym para lhe dar asas de Vespa por debaixo das omoplatas e assim nasce a Wasp. Juntos descobrem o assassino de Vernon e desenvolvem um caso amoroso.
Mais tarde juntam-se a heróis como Iron Man e Hulk para fundar a equipa de super heróis a que chamaram de Avengers. Pouco depois da formação da equipa Pym desenvolve outro gás que o permite aumentar de tamanho tornando-se assim no herói conhecido como Giant-Man e mais tarde Goliath. Infelizmente esta mudança deveu-se a complexos de inferioridade em relação a heróis como Iron Man e Thor. Depois da criação do robô Ultron (procurar artigo de Ultron no blog), Pym sofre um colapso mental e reaparece na mansão dos Avengers como YellowJacket recuperando a sanidade mental e casando com Janet logo de seguida.
Depois de vários eventos Pym e Janet separam-se e têm tentado reconciliar-se diversas vezes. Recentemente Pym foi companheiro de Iron Man na luta para implementar o registo para super humanos e elegido homem do ano pela revista Time. Actualmente é um dos líderes administradores de Camp Hammond, uma base militar do governo para treinar heróis registados para o programa do governo, The Iniciative. A sua relação com Wasp é posta de lado e ele assume uma relação com a super heroína Tigra.
Suspeita-se que Pym tenha sido vaporizado pelo clone de um seu aluno em Camp Hammond…não existe por enquanto confirmação da sua morte.
Wasp é neste momento membro da equipa Mighty Avengers ao lado de Iron Man, Sentry, Black Widow, Ares, Wonder Man e Spider Woman.




quinta-feira, 20 de março de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Mr. Fantastic…

Reed Richards foi criado por Stan Lee e por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four #1 em Novembro de 1961.
Possuindo um grau elevado em mecânica, ciência aeroespacial, engenharia eléctrica, química e todos os níveis da física assim como biologia humana e extra terrestre, Richards é considerado uma das mentes mais inteligentes do Universo Marvel ao lado de Bruce Banner, Hank Pym, Charles Xavier, Doctor Doom, Tony Stark entre outros.
Foi inventor na nave espacial, que foi bombardeada por raios cósmicos na sua primeira viagem, e que deu os poderes aos Fantastic Four. Reed possui a habilidade de se esticar e formar o seu corpo em qualquer forma que deseje.
É líder dos Fantastic Four, embora os seus métodos o distanciem por vezes dos seus companheiros, particularmente de Ben, que o culpa pela sua transformação numa criatura de rocha.
Sempre que é confrontado com um desafio científico, a sua atenção pode ser tão grande que ele até ignora a sua família, o que é constante motivo de conflitos matrimoniais entre ele e Sue e que também já pôs em perigo a família por diversas vezes.
No entanto Reed tem Susan Storm como esposa e é pai de Franklin Richards e de Valeria Richards, sendo ainda o professor de Johnny Storm.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Heróis DC da McDonalds…

Esta colecção do Happy Meal saiu há uns anos e consistia de 3 personagens das animações da DC, nomeadamente Superman com base magnética flutuante, Robin com sistema de guincho e Batman e Joker em sistema de tubo espelhado.
Penso que algumas destas personagens ainda se encontram em exibição nas vitrinas de algumas lojas McDonalds, mas como é de esperar são inacessíveis a coleccionadores…


quarta-feira, 12 de março de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Power Man

Luke Cage, nascido como Carl Lucas e também chamado Power Man, foi criado por Archie Goodwin e John Romita Sr. E apareceu pela primeira vez na revista Luke Cage, Hero for Hire #1 em Junho de 1972.

Lucas nasceu em Nova Iorque, no Harlem e passou a sua juventude numa gangue chamada Rivals. Com a ajuda do seu amigo Willis Stryker ele lutava contra a gangue rival, os Diablos, e cometia pequenos delitos, muitas vezes a mando do chefe do crime Sonny Caputo, também conhecido por Hammer. Lucas acaba por se aperceber que os seus actos estão a prejudicar a sua família e resolve arranjar emprego. Mais tarde, depois de salvar o seu amigo Stryker de uma tareia da Máfia, Lucas é acusado pelo amigo de ser responsável pela separação dele e da sua namorada Reva Connors e esconde-lhe drogas no seu apartamento e faz queixa à policia. Lucas é preso e tenta escapar a todo o custo para se vingar do amigo traiçoeiro. Acaba por ser transferido para a prisão de Seagate, na Geórgia, onde se torna alvo de um guarda sádico que dá pelo nome de Albert “Billy Bob” Rackham, que lhe faz a vida num inferno. No entanto, o Dr. Noah Burstein propõe a Lucas ser a sua cobaia em testes de regeneração de células, baseados no soro do super soldado. Burstein submerge Lucas num campo eléctrico, que é conduzido através de um composto químico. Quando o deixa sem supervisão por momentos, o guarda Rackham arranja maneira de sabotar a experiência mexendo nas alavancas dos controles eléctricos, na esperança de aleijar ou mesmo matar Lucas. O tratamento é acelerado para lá da intenção inicial e faz com que o seu corpo seja modificado e melhorado, proporcionando-lhe níveis de força e invulnerabilidade super humanas. Lucas usa então os seus novos poderes para escapar da prisão e volta para Nova Iorque onde um encontro com criminosos o inspira a usar os seus poderes para retirar algum lucro pessoal.
Assim nasce Luke Cage o herói de aluguer que ajuda toda a gente que tem dinheiro suficiente para pagar os seus serviços. Mais tarde conhece o herói Iron Fist e formam uma equipa imbatível, combatendo todo o tipo de inimigos e aliando-se a muitos super heróis nas suas lutas contra o mal.
Recentemente Cage teve um filho da ex-super heroína Jessica Jones e pertence a uma equipa de Avengers que se encontra em fuga da lei, devido ao registo para super heróis imposto pelo governo dos Estados Unidos e da qual eles estão em desacordo…

Luke Cage foi o primeiro super herói negro a ter uma revista própria.

terça-feira, 11 de março de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Sandman

Sandman foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #4 de Setembro de 1963.

William Baker nasceu em Queens, Nova Iorque.
Com a idade de 3 anos o jovem Billy foi abandonado pelo seu pai e forçado a viver na pobreza com a sua mãe que trabalhava como mulher de limpeza e que tinha um pobre salário, o que a levou a sucumbir ao alcoolismo. Como não podia providenciar luxos ao seu pobre Billy, por vezes levava-o à praia em Coney Island onde ele se deliciava a fazer construções de areia. Na escola era encorajado pela sua professora Miss Flint, por quem ele tinha uma paixão secreta, a fazer as mesmas esculturas de areia. Billy era acossado por um rapaz chamado Vic e por dois amigos seus até que aprendeu a lutar, inspirando a sua técnica de luta na areia da praia e na forma em como esta se movia “escorregando pelos dedos dos seus inimigos como se fosse areia”. Depois Vic e os seus amigos tornaram-se seus companheiros por muito tempo. Quando foi para o liceu, Billy adoptou o nome de Flint em honra da sua professora e juntou-se à equipa de Football onde descarregava a raiva. Foi também nessa altura que se virou para o roubo, tentando assim equilibrar as coisas em casa. Mais tarde envolveu-se em actividades ilegais e acabou por ser preso e mandado para a Ilha de Ryker onde conheceu o seu pai, Floyd Baker, de quem se tornou amigo, sem revelar que era seu filho. Adoptou o nome de Flint Marko sendo o sobrenome inspirado numa frase do seu treinador de football, sobre “atingir a sua marca”. Marko passou anos dentro e fora da prisão que se tornava suportável devido à presença do seu pai. Depois de Floyd ter saído da prisão, Marko decidiu fugir. Acontece que ele foge para um campo de testes nucleares numa praia perto de Savannah, na Geórgia, onde entra em contacto com areia radioactiva que se liga às suas moléculas, alterando-as e permitido ao seu corpo transformar-se em areia de acordo com a sua vontade. Flint adopta então o nome de Sandman e volta-se novamente para o crime.
Foi derrotado por Spider-Man que usou um aspirador para o aprisionar e mais tarde apareceu como membro dos Sinister Six, liderados por Doctor Octopus. Depois de ter sido derrotado várias vezes por Spider-Man, Flint desiste do grupo e experimenta lutar com outros heróis, nomeadamente os Fantastic Four, como membro dos Frightfull Four. Teve um encontro com o Hulk regressando depois à sua vingança para com Spider-Man. Mais tarde vira-se para o bem, a concelho de The Thing do Fantastic Four e junta-se a Silver Sable como freelance.
Sandman foi visto pela última vez na revista Friendly Neighborhood Spider-Man #19 onde pedia a Spider-Man ajuda para limpar o nome do seu pai, que tinha sido aprisionado por ter morto um sem abrigo…