terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Kabuki...

Esta figura da Kabuki foi-me oferecida por um grande amigo e penso que foi das primeiras figuras da personagem a surgirem no mercado.
Kabuki é uma personagem de David Mack que foi publicada pela primeira vez em 1994 pela Caliber Press e mais tarde pela Image Comics.
Kabuki é uma assassina que pertence à Noh, uma força especial de mulheres mascaradas que trabalham para o governo japonês de um futuro próximo. Kabuki luta diariamente pela sua identidade que se encontra perdida…
É uma bela figura, produzida e esculpida pela Moore Creations em 2000, tem um grande grupo de acessórios, uma base e a sua tradicional máscara.


Classic Marvel Figurine Collection...

Mysterio...

Mystério foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider Man #13.
Quentin Beck nasceu em Riverside na Califórnia. Antes de se tornar no vilão Mysterio, Beck era um especialista em efeitos especiais que trabalhava num grande estúdio e tinha sonhos de se tornar um grande nome na indústria do cinema. No entanto Beck não tinha nem aspecto nem talento suficiente para ser uma estrela, nem paciência para se tornar realizador e viu a sua carreira nos efeitos especiais como um trabalho morto. Quando um amigo lhe disse que a melhor maneira de se tornar famoso era derrotar um famoso vigilante mascarado, Beck compreendeu que a sua experiência em efeitos especiais podiam torna-lo num bom super vilão. Escolhendo Spider-Man, como sendo um fraco e inexperiente alvo, Beck preparou os seus recursos durante uns meses antes de tentar eliminar o aracnídeo. Mysterio, a identidade que escolheu para si, tornou-se então um dos mais persistentes inimigos de Spider Man.
Mysterio foi derrotado nessa primeira batalha mas persistiu sempre.
Anos mais tarde, Beck foi libertado da prisão devido a um diagnóstico de cancro nos pulmões e devido a um tumor cerebral que teria sido fruto da sua utilização de químicos e radiação dos seus equipamentos. Beck tinha um ano de vida. Descobrindo pelos jornais que Spider Man era afinal um clone, Beck desistiu da sua vingança e virou-se para Daredevil. Tendo o seu plano falhado redondamente e vendo a sua imagem humilhada no jornal, Beck rouba a ideia a Kraven e dá um tiro na cabeça acabando com a sua vida.
Mais tarde apareceu outro Mystério, nomadamente Daniel Berkhart, um velho amigo de Quentin Beck e um antigo Jack-O-Lantern que reergueu o manto de Mystério e acabando por ser mais tarde capturado por Spider-Man.
Recentemente Francis Klum, um mutante teleportador foi visto a comprar o uniforme de Mysterio ao Kingpin e jurando vingança contra Spider Man, tornando-o assim no terceiro Mysterio e no primeiro a ter realmente poderes.
Mystério foi visto pela última vez na revista Friendly Neighborhood Spider-Man #11, onde Klum engendrou um plano para destruir o desmascarado Spider-Man. Ao tornar a escola onde Peter dá aulas numa casa assombrada e erguendo uma barreira de ilusão em volta da escola.
Estes actos atraem a atenção de Daniel Beckhart que pensa que lhe estão a roubar protagonismo e vai para o local a fim de derrotar Klum mascarado também de Mysterio.
Acontece que no meio disto tudo aparece um terceiro e enigmático Mystério que mais tarde se revela como sendo Quentin Beck regressado dos mortos. Não se sabe ainda o que isto significa mas sabe-se que Beck disse que “Quando pensava que tinha acabado a vida, descobri que a vida ainda não tinha acabado comigo”.
Não se sabe nada da personagem desde então…

Gatos da Zara Home...

Não sei o que me deu mas entrei na Zara Home, fui direito à secção de criança e para meu espanto... lá estava mais uma colecção de figurinhas apetitosas.
Desta vez na forma de 12 gatos de várias raças e muito bem feitos.
São figuras em plástico com cerca de 3cm de altura e fabricadas na china por uma empresa que ainda não consegui identificar.
Estas figuras fazem parte da nova colecção da empresa de decoração e promete manter-se à venda por algum tempo.


Classic Marvel Figurine Collection...

Deadpool...
Deadpool (Wade Winston Wilson) foi criado pelo artista Rob Liefeld e pelo argumentista Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez na revista The New Mutants#98 em Fevereiro de 1991.
Apelidado de “Mercenário com opinião” Deadpool é um mercenário high-tech conhecido pelas suas piadas, humor negro e pelas referências satíricas à cultura pop. Como Wolverine, Deadpool é o produto de uma experiência paramilitar do governo Canadiano para o programa Weapon X. Depois do Weapon X lhe ter curado o cancro terminal ao ter-lhe implementado um factor de cura, extraído de Wolverine, Deapool acaba desfigurado e mentalmente instável.
Deadpool foi originalmente um adversário dos New Mutants e mais tarde dos X-Force onde desenvolveu um especial interesse por Siryn.
Ultimamente tem sido visto com Cable, mas desde que o mutante do futuro desapareceu Deadpool tem andado sozinho e foi visto pela última vez a arreliar Wolverine nas páginas de Wolverine: Origins.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cloud Strife and Fenrir Play Arts Boxed Set...

Esta foi uma grande compra e a um preço excelente.
Já tinha falado de Cloud num artigo anterior, mas esta action figure do herói de Final Fantasy VII: Advent Children tem 18 pontos de articulação e vem acompanhado por Fenrir a sua espectacular mota.
É um conjunto belíssimo e faz realmente um figurão em qualquer prateleira ou vitrina.
E uma action figure da Square Enix e vem empacotada numa luxuosa caixa. Para além de Cloud Strife e de Fenrir, a caixa trás ainda uma peça expositora para Cloud, uma mão de substituição e a famosa espada.
Foi uma figura distribuída no ocidente pela Diamond Comic Distributors que importou o que seria um exclusivo para o Japão. E um trabalho dos designers japoneses Tetsuya Nomura e Takayuki Takeya que se esforçaram por mostrar todos os pormenores dignos das figuras.
Mas já chega de informação e podemos passar às fotos.
Se algum dos meus leitores estiver interessado nesta figura poderá entrar em contacto directo comigo, através dos comentários. Consigo um preço muito bom...



domingo, 24 de fevereiro de 2008

Astérix nos Jogos Olimpicos da McDonalds ...

Já anda por aí merchadise do filme Astérix nos Jogos Olimpicos e como não podia deixar de ser lá fui eu à caça!
O resultado foi esta colecção de 8 brinquedos/figuras que representam algumas personagens que participam no filme, nomeadamente Asterix com sistema de mola para correr, Obelix com mola para saltar, Ideiafix com uma companheira e narizes magnéticos, Panoramix com puzzle no caldeirão, Brutus com músculo que cresce, Assurancetourix com botão para música, um jogo electrónico de corridas de quadrigas e duas estátuas com base de carimbo.
O filme também já anda por aí por isso se querem aproveitar corram ao McDonalds que ainda conseguem apanhar algumas figuras.
Fiquem com as fotos:


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

W.I.T.C.H. Danglers...

W.I.T.C.H. é uma série de comics italianos que conta a história de 5 raparigas comuns, Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin, que de repente se vêm na posse de incríveis poderes mágicos e se tornam nas Guardiãs do Véu. Juntas têm de libertar Meridian, uma terra de outro mundo, das garras do feiticeiro maléfico Phobos e de Cedric que procuram pela irmã de Phobos, a princesa prometida de Meridian.
Com os seus poderes baseados nos elementos e com a ajuda do coração de Kandrakar, as Witch transformam-se em fadas prontas para todos os desafios que o terrível Phobos possa apresentar. Estas pequenas figuras foram adquiridas nas gacha machines que se encontram à porta de todos os cinemas, há cerca de 2 anos.
As figuras apresentas são as personagens principais na sua forma humana e na sua forma de guardiãs, completando assim as 10 figuras da colecção.
Peço novamente desculpa pelas fotos com a promessa de as substituir em breve...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Batmobile de 1968...

Outra beleza com rodas para engrandecer a minha crescente colecção.
Este Batmobile é de 1968 e é uma cópia de um modelo que apareceu ba BD de Batman por volta dessa altura. Depois do "Futura" o carro do Batman continuou a evoluir e a adquirir design únicos, como foi este o caso. As linhas suavizaram-se e este modelo parece uma evolução mais arredondada do carro original que fez furor na série de TV.
Este modelo foi fabricado pela Corgi e está à escala 1:24.
Comprei-o no Toys R´Us à muito pouco tempo e penso que é uma boa oportunidade para os amantes destes veículos de colecção...