segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Masters of the Universe…Stinkor

Esta personagem foi introduzida pela primeira vez em 1985 como uma action figure para a série Masters of the Universe e vinha numa embalagem acompanhada de um mini comic intitulado “The Stench of Evil”. A própria figura tem um cheiro estranho que a distingue de todas as outras, sendo a sua principal qualidade como personagem, o seu odor mortífero. Esta figura foi criada pela Mattel, que usou o molde de uma antiga personagem da série, Mer-Man. As únicas diferenças entre as duas são a pintura e a armadura que foi também reciclada de uma outra personagem, Mekaneck. O escudo que o acompanha tem o mesmo design do escudo que vem no conjunto de armas do Castelo de Grayskull. A figura levou um tratamento químico e tem mesmo um odor almiscarado. No entanto esta personagem nunca apareceu nas séries de animação devido ao seu poder polémico…
Comprei esta figura numa viagem que fiz a Espanha, era ainda muito novo e sempre que abro a caixa onde está guardado, o seu odor característico ainda se pode sentir com alguma intensidade, o que é notável.

1 comentário:

Antonio disse...

Também sou um fã incondicional das action figures HE-MAN.
Tenho cerca de 30 action figures MOTU,mas tenho pena de não ter comprado na altura o Stinkor...pode ser que numa das minhas incursões pelo E-Bay consiga comprá-lo:)
Um abraço[[]]