quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Trash Bag Bunch...


Por volta de 1991, encontravam-se à venda em algumas lojas de brinquedos uns blisters que continham um saco de papel e que prometiam uma figura em PVC monstruosa se mergulhássemos esses sacos em água. Começava a era dos Trash Bag Bunch. Esta colecção de figuras foi divulgada em todo o mundo pois ainda me recordo de ver os anúncios publicitários na televisão. Esta colecção pertence à primeira linha de figuras, dado que a segunda linha, chamada Bad Eggz Bunch só foi comercializada na Europa. O Trash Bag Bunch, ou TBB, consiste de dois clans e criaturas: 18 bonzinhos e 18 mausões! Os bonzinhos são os Disposers que lutam para limpar o mundo e os mausões são os Trashors que são a favor da Guerra Tóxica. Estes dois clans começaram a Guerra noutro mundo mas eventualmente chegaram à Terra. Como referi estas figuras vêm embrulhadas em pequenos sacos do lixo verdes que estão selados numa espécie de blister. Quando os sacos são colocados na água desfazem-se permitindo às figuras afundarem-se. Esta colecção não teve qualquer filme de animação ou série associada, mas apenas uma mensagem de protecção ambiental que parece ter sido a principal razão do sucesso destas figuras. Todas as personagens têm um nome próprio que divulgarei juntamente com as fotografias que vou também separar em grupos.
Os fabricantes desta série são a Lewis Galoob Toys Incorporated (L.G.T.I.) e produziu 36 figuras diferentes para esta colecção lançada em 1991, com cada figura a medir aproximadamente 5 cm de altura. As figuras são muito variadas, apresentando humanos, demónios, monstros, esqueletos, robôs e outras formas que marcam pela originalidade. São em PVC e totalmente coloridas e não articuladas. Aparentemente algumas destas cores podem variar tornando a caça às variantes mais renhida.
Não tenho a colecção toda e lanço um apelo a quem tiver destas figuras que estou interessado em adquirir as que me faltam.
As figuras são:



DISPOSERS

#1 -Trashblaster

#2 - Vac -U - Ator

#3 - Klutch
#4 - Breezor
#5 - Sterilizor


#7 - Sanitizor

#8 - Bio-degrader

#9 - Fumigator


#10 Grimestopper

#11 - Dr. Sheen

#12 White Washer

 #13 Prof. Garboff


#14 D-Stain
#16 Sparkler

#17 Kapt. Kollector


#18 Sgt. Wastenot


TRASHORS

#19 - Slobber

#20 - Scum Lizard

#21 Wild Eye

#22 Sewerot

#23 Garbeast

#24 Muck Master

#27 Muckoid

#25 Plutor


#29 Stink Buzzard

#30 Junker

#31 Sewer Rat

#33 Junk Jackal

#32 Fuminoid


#34 Trashor

#35 Infector

#36 Waster

8 comentários:

Anónimo disse...

Um off-topic por acaso não começas-te a comprar as figuras de guerreiros da planeta Diagostini (ou lá como se diz)?

eu comecei, comprei hoje o primeiro guerreiro.
Vou fazer um post no meu blog sobre ela amanhã para o caso de quereres ver.

fica bem!

Ana Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Mata disse...

Viva Radjack é bom voltar a ver os teus comentários por aqui...sim comprei o primeiro guerreiro vicking mas não planeio fazer a colecção toda...talvez compre mais alguns, ainda não sei, mas como estou a fazer a colecção de figuras de chumbo da Marvel não me sobre muito guito para gastar com outras colecções... vamos ver...

Um grande abraço

NM

Anónimo disse...

Mesmo que não compres podes sempre ver no meu blog.

Ao teu bom estilo sempre que adquirir um novo guerreiro eu ponho lá um post com a foto dele mais um pouco da sua ficha técnica.
ainda sabes qual é o meu blog? eu agora mudei.... Limitededition2.wordpress.com (hahaha publicidade gratuita!)

fica bem

Anónimo disse...

Bom tentei agora tirar aqui umas fotos ao raio do guerreiro e não há maneira, o flash reflecte sempre! como é que tu fazes?

Anónimo disse...

Nem acredito no que vejo..que nostalgia. Eu tinha quase a colecção completa, entretanto perdida.

Foi muito bom rever, mesmo que em fotos, as figuras de horas e horas de brincadeira.

Parabéns pelo blog.

Anónimo disse...

I inclination not approve on it. I over warm-hearted post. Specially the designation attracted me to be familiar with the sound story.

Anónimo disse...

Amiable post and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.