domingo, 17 de agosto de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Rhino


O Rhino foi criado por Stan Lee e por John Romita Sr e apareceu pela primeira vez na revista The Amazing Spider-Man # 41 de Outubro de 1966.
Alekser Sytsevich era um pobre emigarnte da Russia que estava desesperado para pagar a viagem do resto da sua familia para os Estados Unidos . Com a pouca educação que tinha e com pouca habilidade, o único trabalho que arranjou era como braço forte de algumas organizações criminosas. Um dia ele foi contactado por um grupo de agentes que lhe ofereceram uma vasta quantia de dinheiro para participar numa experiência incrivel. Sytsevich concordou e foi submetido a intensos tratamentos com quimicos e radiação, que fizeram com que um polymero de alta densidade aderisse à sua pele, aumentando assim a sua força e velocidade. Foi-lhe dado o nome de código “RHINO” e foi enviado para trabalhar como super assassino. O seu primeiro trabalho foi capturar o Coronel John Jameson por causa dos seus segredos militares. Nessa altura Spider-man derrotou-o levando à prisão do super vilão. Depois de ter escapado da prisão, Rhino aceitou muitos outros trabalhos ao longo dos anos e odiando o Spider-Man e querendo esmagá-lo, ele tornou-se profissional o suficiente para não deixar os seus sentimentos pessoais interferir num trabalho. Fisicamente ele é um dos mais fortes inimigos de Spider-Man e é famoso por atropelar o alvo com força suficiente para mandar a baixo um arranha céus. Não é dos vilões mais inteligintes dada essa a principal caracteristica de ser derrotado continuamente. Rhino já lutou com o Hulk muitas vezes embora seja ultrapassado em força bruta a sua invulnerabilidade e nível super humano de força sempre fizeram dele um bom adversário.
Recentemente e depois de Peter parker ter revelado a sua identidade ao mundo, Rhino foi contratado pelo Chameleon para derrotar Spider-Man. Mesmo depois do sucesso de Rhino, deixando Spider-Man ferido, revelou-se incapaz de recolher o pagamento pois o Chameleon já tinha sido capturado pelo heroi. A Black Cat consegue localizar Rhino e impede-o de matar 3 marinheiros que o estiveram a gozar. Ela consegue alcalma-lo engana-o revelando que o Puma tem um aparelho que poderia magoá-lo se ele não a ajudasse. Rhino fica calmo e afasta-se. Black Cat deixa um aparelho de localização no seu corpo a fim de ser encontrado por alguèm com mais poder de fogo para o derrotar.
Quem o faz é o Punisher que ataca o Rhino com uma arma chamada Satan Claw, que outrora pertenceu ao Barão Strucker e deixa-o de rastos. Rhino aparece mais tardeno funeral de Stilt Man e luta com Armadillo, causando uma confusão que só é impedida por Spider-Man. O funeral de Stilt Man é mais tarde bombardeado pelo Punisher que também se mascarou de empregado de bar e envenenou todos os vilões. A maior parte sobrevive, incluindo Rhino. Depois de Wolverine confirmar a morte do Capitão América, um desiludido Spider-Man visita a campa de Ben Parker, o seu tio. Aí o seu sentido de aranha leva-o a Rhino que está a visitar a campa da sua mãe. Os dois lutam, sendo Rhino derrotado pelo Spider-Man mais uma vez. O vilão é depois visto a humilhar Deadpool tendo enconhendo o anti heroi com particulas Pym, coisa que Deadpool já tinha feito a Rhino num encontro anterior. Mesmo assim pequeno deadpool acaba por derrotar Rhino.
Mais reentemente Rhino andou a roubar bancos com dois cumplices. Durante um dos roubos ele mata inadvertidamente um guarda de segurança atraindo a antenção do Punisher. Este encontra o esconderijo do vilão e usa um laça rockets para o deter. Rhino é quase destruído, pois Spider-Man consegue retirá-lo a tempo da explosão. Depois de deixar o volumoso vilão atado num telhado, O filho de Kraven, Alyosha Kravinoff, aparece e atordoa Spider-man com um dardo. Depois dá um tranquilizante a Rhino e leva-o para o seu zoo de super humanos animalescos, que inclui Bushmaster, gargoyle, Kangaroo, Vulture, Man Bull, Dragon man, Swarm, Mandrill, Grizzly, Leap Frog e Tiger Shark. Depois de ajudar o Punisher a deter o Kraven o heroi deixa Rhino partir. No entanto o vilão, cheio de remorsos manda uma carta de dinheiro à viúva do guarda morto...
Esta é uma figura especial da coleção, é maior, espactacularmente bem feita e também mais cara...

Sem comentários: