terça-feira, 29 de abril de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Galactus

Galactus foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four #48 em Março de 1966.

Galan do planeta Taa é o unico sobrevivente do chamado Big Crunch que se deu muito antes de famoso Big Bang que criou o universo Marvel. Galan é um explorador espacial que investiga o fim do universo, quando o seu planeta sofre uma praga radioactiva que mata quase todos os seus habitantes. Galan consegue escapar do seu planeta moribundo numa nave espacial com mais alguns sobreviventes. Antes de morrerem da radiação que dizima o universo, Galan propõe que direccionem a nave para o centro do Big Crunch. Assim que se aproximam do ovo cósmico, o ponto focal do evento e a fonte da radiação exterminadora, a sua nave e a tripulação são destruídos. No momento em que o universo de Galan chega ao fim, a encarnação da Força Fénix daquela realidade junta as emoções positivas de todos os seres vivos no cosmos para as preservar do eterno sofrimento, concedendo assim à Consciência do Universo…mais tarde chamada de Eternidade…a oportunidade de conhecer Galan. Dentro do ovo cósmico a Consciência do Universo revela-se a Galan e conta-lhe que embora ambos morram no próximo cataclismo, vão sobreviver através de uma ligação no próximo universo. Depois disto eles fundem-se e Galan torna-se o único sobrevivente do Big Crunch. Esta união faz com que Galan renasça no novo universo como Galactus. Depois do Big Bang ele envolve-se num casulo de energia e completa a sua metamorfose e depois de um certo período de tempo emerge como uma entidade de vasto poder cósmico que é essencial e altruísta ao novo universo. Assim que emerge do seu casulo Galactus destrói o planeta Archeopia.
Galactus tem sido referido como “A terceira força universal” e o equilíbrio entre as entidades conhecidas como Eternidade e Morte.
A função de Galactus é percorrer o universo em busca de mundos que sustenham a sua insaciável fome de energia. Galactus considera-se superior a todos os seres do universo e possui em si a força cósmica natural que sustêm a existência universal do cosmo. Sendo assim já consumiu imensos planetas tendo posto fim a inúmeras civilizações. Para poder encontrar estes planetas mais rapidamente na vastidão do cosmos, Galactus cria o seu primeiro arauto, de nome Tyrant, que mais tarde é renunciado e derrotado pois torna-se sedento de poder e um completo tirano.
Depois de muitos arautos escolhidos e rejeitados, Galactus chega ao planeta Zenn-La onde aceita a oferta de Norrin Radd, que se torna seu arauto para poupar o seu planeta da destruição. Norrin Radd torna-se então o Silver Surfer.
No entanto, quando é levado para a Terra pelo seu novo arauto prateado é desafiado pela equipa de super heróis chamada Fantastic Four, pelo próprio Silver Surfer e pela entidade conhecida por The Watcher, sendo Galactus derrotado por Mr. Fantastic que tem na sua posse o Ultimate Nullifier, que foi retirado pelo Human Torch da sua imensa nave Taa II. Assim Galactus exila o seu arauto na Terra.
Depois de vários anos e de vários planetas consumidos, como é o caso do planeta lar dos Skrulls, Galactus foi recentemente capturado pelas forças invasoras de Annihilus que, com a ajuda de dois seres cósmicos intitulados Diableri of Chãos, fazem com que este seja aprisionado num complexo feito especialmente para Sugar a energia cósmica de Galactus para usar na sua conquista do universo. No entanto é Drax que consegue libertar Galactus, que num acto de retaliação liberta uma onda de energia que destrói a maior parte das forças invasoras de Annihilus, um dos Watchers e três sistemas planetários.

Esta figura é um super especial e é das maiores figuras de todas, desta colecção Marvel...


1 comentário:

Freddy disse...

De todas as figurines que mostras-te esta é sem duvida a que gostei meis, muito, muito boa...

Parabéns, uma colecção inspiradora para beginners como eu...

Abraço