sexta-feira, 18 de abril de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Rogue

Rogue foi criada por Chris Claremont e Micheal Golden e apareceu pela primeira vez na revista Avengers Annual #10 de Agosto de 1981.
Owen e Priscilla casaram cedo e viveram durante muito tempo numa comunidade hippie em Caldecott County, no Mississipi. A sua filha Anna Marie, também gozou das atenções da sua tia Carrie. Durante uma tentativa falhada da comunidade em usar misticismo dos Nativos Americanos para um fim sombrio faz com que Prescilla desapareça e a tia de Carrie é encarregada de cuidar de Anna Marie e revela-se uma tutora autoritária e severa. Ana foi uma menina rebelde e tendo uma pobre relação com o seu pai, fez com que ela fugisse de casa quando era adolescente, para começar a usar o nome de “Rogue”. Pouco depois ela foi abordada por Mystique, que a procurou devido a um conselho da sua companheira Destiny. É nesta altura que Mystique “adopta” Rogue como sua filha.
No entanto Rogue aproxima-se de um rapaz chamado Cody Robbins. Durante uma tarde de namoro ela beija Cody impulsivamente e o seu poder mutante absorve a vida, energia e mente de Cody deixando-o em coma permanente. A partir desse dia começa a usar roupas que cobrem a sua pele quase na totalidade com medo de um acidental contacto com a sua pele. Mais tarde torna-se solitária, azeda, invejosa e desesperada sendo recrutada para a Brotherhood of Evil Mutants.
Durante vários anos Rogue foi companheira de Mystique em planos maquiavélicos onde enfrentou vários grupos de heróis e inevitavelmente confrontou Ms. Marvel com o intuito de lhe absorver temporariamente os poderes para os usar para um dos esquemas do seu grupo. Acontece que Destiny acaba por revelar que Ms. Marvel será um perigo para Rogue e ela resolve derrotar a heroína por sua própria conta.
Durante o confronto Rogue absorve todos os poderes e psique de Ms. Marvel, que se tornam permanentes devido à persistência de Carol Denvers e ao contacto demorado durante a luta. O choque de absorver uma personalidade tão forte deixa Rogue meio louca e tenta matar Carol atirando-a da ponte de São Francisco, que é salva por Spider-Woman.
Em desespero, por causa das memórias das pessoas de quem tinha absorvido os seus poderes, completamente fora de controlo, Rogue vira-se para Charles Xavier e pede ajuda aos X-Men onde é aceite como membro, mas sempre olhada com desconfiança.
Rogue apaixona-se por um X-Men chamado Gambit desenvolvendo uma estranha relação de amor/ódio com a personagem. Rovando o seu valor para com os X-Men diversas vezes Rogue acaba por ser aceite na equipe sendo hoje um membro crucial e importante na equipa de mutantes.
Recentemente e durante os eventos de Messiah Complex, Rogue é hospitalizada depois de uma luta com Pandemic, ficando às portas da morte por causa do toque da morte e do Strain 88. Mais tarde é salva devido ao toque do bebé misterioso, mas acaba por discutir com Mystique e com Gambit deixando-os.
Rogue descobre mais tarde que as vozes das mentes que tinha absorvido durante toda a sua vida desapareceram, tendo sido também curadas pelo toque do bebé.
De momento os eventos de X-Men: Legacy desenvolvem-se sendo Rogue uma das principais protagonistas.

Sem comentários: