quinta-feira, 3 de abril de 2008

Classic Marvel Figurine Collection…

Super Skrull

O Super Skrull foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez no número 18 da revista Fantastic Four em Setembro de 1963.

Kl´rt é oriundo de Tarnax IV, planeta origem do império Skrull que foi destruído por Galactus.
O Imperador Dorrek queria vingança contra os Fantastic Four, que impediram a tentativa do império de invadir a Terra. Dorrek escolheu pessoalmente o guerreiro Kl´rt para ser o instrumento da sua vingança, iniciando, por processo artificial, o aumento das suas capacidades e as habilidades combinadas dos 4 membros dos Fantastic Four. No entanto os níveis de poder de Kl´rt, excedem em muito os poderes originais de onde foram copiados ou seja é mais forte que Bem Grimm, tem mais poder pirotécnico do que o Human Torch, melhor controlo da invisibilidade do que Susan Richards e a sua habilidade de se esticar vai para além da de Reed Richards. Apelidado agora de Super Skrull mantem também as suas habilidades naturais para mudar de forma e grandes capacidades hipnóticas.
O novo Super Skrull é então enviado para a Terra para derrotar os Fantastic Four e para preparar o caminho para uma nova invasão do Império Skrull. No entanto durante a luta contra os heróis da Terra, Reed Richards descobre que os seus poderes estão a ser aumentados por um raio que vem directamente do planeta origem dos Skrulls. Bloqueando o raio Kl´rt é derrotado e volta para o Império coberto de vergonha. No entanto ele continua a ser enviado para a Terra vezes sem conta lutando com outros heróis como Thor, Captain Marvel, Spider-Man e Ms. Marvel. Com a destruição do planeta mãe por Galactus o Super Skull é atirado de volta à Terra onde fica preso na cintura de Van Allen. Anos mais tarde uma pesquisa Canadiana puxa Kl´rt acidentalmente do espaço e ele assassina o grupo deixando apenas o físico e super herói Sasquatch. Nessa altura descobre também que a sua exposição à radiação na cintura de Van Allen lhe provocou um cancro. Sasquatch é derrotado pelo Super Skrull mas eventualmente consegue enganar Kl´rt e converte-o em partículas desassociadas e envia-o novamente para o espaço profundo.
Mais tarde é o Silver Surfer que o liberta, descobrindo que o seu cancro desapareceu devido a uma anomalia temporal que fez o seu corpo reverter para um antigo estado saudável.
De volta ao Império Kl´rt junta-se a S´Byll e tentam reclamar o trono do Império.
S´Byll torna-se então Imperatriz dos Skrulls e pouco depois Kl´rt é aclamado salvador da sociedade por ter restituídos os poderes de transformação perdidos à alguns anos durante um evento cósmico. Com o tempo o Império caí em desgraça e ele foge para a Terra onde acaba por atacar novamente os Fantastic Four. Depois de uma terrível batalha ele é capturado e aprisionado pela S.H.I.E.L.D. numa prisão para super humanos.
Kl´rt acaba por escapar e renovar o contacto com o Império e procura o membro dos Young Avengers, Hulking, para o levar e proteger devido à sua herança Skrull. Numa inteligente monobra, Kl´rt transforma-se em Hulking e diz que quer ficar na Terra. Depois disto regressa ao espaço com o intuito de espiar os Skrulls e os Kree, que também têm interesse em Hulking devido à sua herança cruzada, dado que Hulking é filho do herói Kree Mar-Vell.

Recentemente Kl´rt envolveu-se na defesa do universo e da sua raça durante a Annihillation War onde se sacrifica para defender a pátria, sendo aclamado novamente herói do povo Skrull. Mais tarde o seu corpo é recuperado e ressuscitado devido à combinação dos poderes que Firelord e Ravenous libertam em batalha. Com o fim aparente da guerra Ronan dos Kree convida Kl´rt e os seus companheiros sobreviventes para uma festa de honra pelo heroísmo durante o conflito, mas o Império Kree já está infectado pela Phalanx.
Kl´rt e a sua companheira Praxagora ficam infectados com o vírus que os controla mas, devido à intervenção de um ser misterioso conhecido como Wraith, eles são curados e Kl´rt envolve-se novamente na luta para libertar o Império Kree do jugo da terrível Phalanx que se encontra controlada por Ultron…

Sem comentários: