quinta-feira, 20 de março de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Mr. Fantastic…

Reed Richards foi criado por Stan Lee e por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four #1 em Novembro de 1961.
Possuindo um grau elevado em mecânica, ciência aeroespacial, engenharia eléctrica, química e todos os níveis da física assim como biologia humana e extra terrestre, Richards é considerado uma das mentes mais inteligentes do Universo Marvel ao lado de Bruce Banner, Hank Pym, Charles Xavier, Doctor Doom, Tony Stark entre outros.
Foi inventor na nave espacial, que foi bombardeada por raios cósmicos na sua primeira viagem, e que deu os poderes aos Fantastic Four. Reed possui a habilidade de se esticar e formar o seu corpo em qualquer forma que deseje.
É líder dos Fantastic Four, embora os seus métodos o distanciem por vezes dos seus companheiros, particularmente de Ben, que o culpa pela sua transformação numa criatura de rocha.
Sempre que é confrontado com um desafio científico, a sua atenção pode ser tão grande que ele até ignora a sua família, o que é constante motivo de conflitos matrimoniais entre ele e Sue e que também já pôs em perigo a família por diversas vezes.
No entanto Reed tem Susan Storm como esposa e é pai de Franklin Richards e de Valeria Richards, sendo ainda o professor de Johnny Storm.

Sem comentários: