quarta-feira, 12 de março de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Power Man

Luke Cage, nascido como Carl Lucas e também chamado Power Man, foi criado por Archie Goodwin e John Romita Sr. E apareceu pela primeira vez na revista Luke Cage, Hero for Hire #1 em Junho de 1972.

Lucas nasceu em Nova Iorque, no Harlem e passou a sua juventude numa gangue chamada Rivals. Com a ajuda do seu amigo Willis Stryker ele lutava contra a gangue rival, os Diablos, e cometia pequenos delitos, muitas vezes a mando do chefe do crime Sonny Caputo, também conhecido por Hammer. Lucas acaba por se aperceber que os seus actos estão a prejudicar a sua família e resolve arranjar emprego. Mais tarde, depois de salvar o seu amigo Stryker de uma tareia da Máfia, Lucas é acusado pelo amigo de ser responsável pela separação dele e da sua namorada Reva Connors e esconde-lhe drogas no seu apartamento e faz queixa à policia. Lucas é preso e tenta escapar a todo o custo para se vingar do amigo traiçoeiro. Acaba por ser transferido para a prisão de Seagate, na Geórgia, onde se torna alvo de um guarda sádico que dá pelo nome de Albert “Billy Bob” Rackham, que lhe faz a vida num inferno. No entanto, o Dr. Noah Burstein propõe a Lucas ser a sua cobaia em testes de regeneração de células, baseados no soro do super soldado. Burstein submerge Lucas num campo eléctrico, que é conduzido através de um composto químico. Quando o deixa sem supervisão por momentos, o guarda Rackham arranja maneira de sabotar a experiência mexendo nas alavancas dos controles eléctricos, na esperança de aleijar ou mesmo matar Lucas. O tratamento é acelerado para lá da intenção inicial e faz com que o seu corpo seja modificado e melhorado, proporcionando-lhe níveis de força e invulnerabilidade super humanas. Lucas usa então os seus novos poderes para escapar da prisão e volta para Nova Iorque onde um encontro com criminosos o inspira a usar os seus poderes para retirar algum lucro pessoal.
Assim nasce Luke Cage o herói de aluguer que ajuda toda a gente que tem dinheiro suficiente para pagar os seus serviços. Mais tarde conhece o herói Iron Fist e formam uma equipa imbatível, combatendo todo o tipo de inimigos e aliando-se a muitos super heróis nas suas lutas contra o mal.
Recentemente Cage teve um filho da ex-super heroína Jessica Jones e pertence a uma equipa de Avengers que se encontra em fuga da lei, devido ao registo para super heróis imposto pelo governo dos Estados Unidos e da qual eles estão em desacordo…

Luke Cage foi o primeiro super herói negro a ter uma revista própria.

Sem comentários: