terça-feira, 11 de março de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Sandman

Sandman foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #4 de Setembro de 1963.

William Baker nasceu em Queens, Nova Iorque.
Com a idade de 3 anos o jovem Billy foi abandonado pelo seu pai e forçado a viver na pobreza com a sua mãe que trabalhava como mulher de limpeza e que tinha um pobre salário, o que a levou a sucumbir ao alcoolismo. Como não podia providenciar luxos ao seu pobre Billy, por vezes levava-o à praia em Coney Island onde ele se deliciava a fazer construções de areia. Na escola era encorajado pela sua professora Miss Flint, por quem ele tinha uma paixão secreta, a fazer as mesmas esculturas de areia. Billy era acossado por um rapaz chamado Vic e por dois amigos seus até que aprendeu a lutar, inspirando a sua técnica de luta na areia da praia e na forma em como esta se movia “escorregando pelos dedos dos seus inimigos como se fosse areia”. Depois Vic e os seus amigos tornaram-se seus companheiros por muito tempo. Quando foi para o liceu, Billy adoptou o nome de Flint em honra da sua professora e juntou-se à equipa de Football onde descarregava a raiva. Foi também nessa altura que se virou para o roubo, tentando assim equilibrar as coisas em casa. Mais tarde envolveu-se em actividades ilegais e acabou por ser preso e mandado para a Ilha de Ryker onde conheceu o seu pai, Floyd Baker, de quem se tornou amigo, sem revelar que era seu filho. Adoptou o nome de Flint Marko sendo o sobrenome inspirado numa frase do seu treinador de football, sobre “atingir a sua marca”. Marko passou anos dentro e fora da prisão que se tornava suportável devido à presença do seu pai. Depois de Floyd ter saído da prisão, Marko decidiu fugir. Acontece que ele foge para um campo de testes nucleares numa praia perto de Savannah, na Geórgia, onde entra em contacto com areia radioactiva que se liga às suas moléculas, alterando-as e permitido ao seu corpo transformar-se em areia de acordo com a sua vontade. Flint adopta então o nome de Sandman e volta-se novamente para o crime.
Foi derrotado por Spider-Man que usou um aspirador para o aprisionar e mais tarde apareceu como membro dos Sinister Six, liderados por Doctor Octopus. Depois de ter sido derrotado várias vezes por Spider-Man, Flint desiste do grupo e experimenta lutar com outros heróis, nomeadamente os Fantastic Four, como membro dos Frightfull Four. Teve um encontro com o Hulk regressando depois à sua vingança para com Spider-Man. Mais tarde vira-se para o bem, a concelho de The Thing do Fantastic Four e junta-se a Silver Sable como freelance.
Sandman foi visto pela última vez na revista Friendly Neighborhood Spider-Man #19 onde pedia a Spider-Man ajuda para limpar o nome do seu pai, que tinha sido aprisionado por ter morto um sem abrigo…


Sem comentários: