quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Nova...

Nova foi criado por Marv Wolfman e John Buscema e apareceu pela primeira vez na revista Nova #1 em 1976.
Nascido em Hempstead, Nova Iorque, Richard Rider é apenas um adolescente que foi escolhido ao acaso, pelo extraterrestre Rhomann Dey, o último Nova Centurion sobrevivente da Nova Corps do planeta Xandar, para herdar o seu poder e para o suceder como Nova Prime depois da destruição do seu mundo pelo pirata inter galáctico, Zorr. Depois de mortalmente ferido na batalha que destruiu Xandar, Dey consegue encontrar Zorr na Terra, mas não é capaz de se vingar devido aos seus ferimentos. Às portas da morte, a única hipótese de Dey é transferir o seu poder a um humano, esperando que siga a sua causa.
Assim Rider adquire grande força, uma quase total invulnerabilidade, poder de voar e um uniforme com o sistema de suporte de vida, mas não sabe como usar todo este poder que lhe foi transmitido. No entanto vai descobrindo os seus poderes como super herói a lutar contra vilões na cidade de Nova Iorque. Nesta altura ele é chamado ao espaço para proteger o planeta Xandar da destruição. Eventualmente cansa-se da guerra e volta para a Terra esperando voltar à sua vida anterior e aos seus amigos, mas é obrigado a renegar aos seus poderes para o fazer, ao qual ele concorda.
Durante algum tempo Rider vive uma vida normal enquanto procura uma maneira de voltar a recuperar os seus poderes. Sem ele suspeitar, o Planeta Xandar é novamente arrasado pelas forças da pirata espacial Nebula.
Mais tarde e com a ajuda do herói Night Trasher, Rider descobre que os seus poderes estão adormecidos dentro de si e oferece-lhe um lugar na sua equipe de New Warriors.
Depois de algum tempo na Terra, Rider encontra três Xandarianos sobreviventes à destruição do planeta e entre eles está Garthan Saal, um antigo membro da Nova Corps que enlouqueceu por ter tentado absorver toda a Nova Force, a fonte de poder de todos os centuriões da Nova Corps.
Este confronto leva à repovoação do muito massacrado planeta Xandar e à reformação dos Nova Corps, com a promoção de Rider a Centurion Prime.
Ultimamente Richard Rider, o homem a quem chamam Nova, esteve directamente envolvido num evento cósmico chamado Annihilation, onde testemunhou à total extinção dos Nova Corps, sendo ele o único sobrevivente. Entra em contacto com a Worldmind Xandariana e a seu conselho, absorve toda a Nova Force para dentro do seu ser tornando-se assim o detentor de um quase inesgotável poder, que usa para tentar deter a onda de aniquilação que ameaça destruir todas as civilizações do universo.
Durante o esforço para deter as forças invasoras da zona negativa comandadas por Annihilus, Rider toma o comando da resistência e com a ajuda preciosa de Phyla-Vell, Rider consegue derrotar o vilão em combate, detendo assim a onda de destruição.
Neste intervalo, Nova regressa à Terra mas recebe quase de imediato um pedido de ajuda do Império Kree e ao chegar a Hala, o planeta capital do império, encontra a população possuída pela Phalanx que entretanto consegue criar uma espécie de barreira em volta de todo o Imperio Kree e onde Richard Rider ainda se encontra a combater o virus tecnológico que é controlado pelo robô terrestre Ultron…

Esta figura apresenta já o novo uniforme que Nova adquiriu assim que assimilou a Xandarian Worldmind.

Sem comentários: