quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Castle Grayskull playset…

Ainda há pouco tempo estava a desejar esta peça e o sonho tornou-se realidade.
É um antigo desejo de criança que concretizei há uns dias, com a ajuda de um amigo que teve a delicadeza de me guardar esta preciosidade.
Desde já, os meus mais reconhecidos agradecimentos.
O Castelo de Grayskull é um lugar mítico no universo da série animação de He-Man and the Masters of the Universe, que passou na televisão portuguesa nos anos 80 e que deixou marcas profundas nas gerações desse tempo.
O Castelo situa-se numa região deserta do planeta Eternia e é a casa de Sorceress, uma feiticeira lendária que protege os segredos de Grayskull.
Pouco se sabe sobre este local, embora na nova série de 2002 de He-Man, a história da fortaleza tenha sido recontada com mais alguns pormenores. Aqui conta-se que existe um concelho de anciãos que reside nas catacumbas perdidas da fortaleza e que guardam e protegem os segredos de Grayskull.
Julga-se ainda que o Castelo de Grayskull é o centro do Universo pois existem uma quantidade imensa de portais que levam a inúmeros locais, inclusive um portal a quem chamam de Great Eye of the Galaxy que só pode se aberto na noite em que a Lua de Eternia chega ao seu zénite e introduzindo a espada do poder numa pequena coluna ao lado do portal.
No remake de 2002 da série ficou-se ainda a saber que o Castelo foi a casa do grande Rei Grayskull, um antigo antepassado do príncipe Adam e que após a sua morte transferiu todo o seu poder para a Espada que hoje serve como base do poder de He-Man.
Este Playset saiu para o mercado em 1982, pela marca Mattel, que continua com os direitos exclusivos das personagens.
O Castelo vem acompanhado de inúmeros acessórios tais como um display com inúmeras armas, um engenho de treino, uma escada e outros que poderão ver nas fotos, pois para além deste Playset ser antigo está completo com caixa original e folheto de instruções.
Foi realmente um achado que complementa a minha ainda pequena colecção de figuras Masters of the Universe...

4 comentários:

Anónimo disse...

"A concretizar sonhos desde 2007". É o meu lema ;) Abraço.

Anónimo disse...

É mesmo um achado. Eu comprei o meu há poucos dias num site. Está também completo e é, neste momento, das peças mais importantes da minha ainda pequena colecção (aproximadamente 70 itens entre figuras, veículos e claro, o castelo).

É bom ver que a magia dos velhos tempos não se perdeu para sempre face ao consumismo dos que são actualmente crianças que, ao contrário de nós, não sabem dar grande valor aos brinquedos que lhes são dados porque afinal de contas se estragar o pai dá outro.

Um abraço e boa sorte para a sua colecção.

Luis disse...

Olá Nuno é com prazer que deixo um comentário de parabéns pelo empenho em recriares aqui momentos únicos de infância...parabéns!

Anónimo disse...

que vende ocastelo