quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Batmobile de 1966 da Hotwheels…

Este é talvez o Batmobile mais famoso de sempre e que foi usado na série televisiva de Batman entre 1966 e 1968. Este carro começou por ser um Concept Car da Ford chamado Lincoln Futura, tendo sido construído uma década antes. Este carro foi construído inteiramente à mão em Turin, Itália, onde mais tarde foi comprado por um milhão de dólares por George Barris da Barris Kustom City.
Neste entretanto Barris recebe uma encomenda dos estúdios de televisão para conceber um carro para a série de televisão Batman. Com apenas três semanas para conceber um veículo com total mobilidade, Barris resolve modificar o seu Lincoln e transformá-lo no famoso Batmobile. Para isso contracta Dean Jeffries para fazer as modificações necessárias no carro e assim se fez história…
No entanto foram construídas mais três cópias em fibra de vidro para exibições públicas. O veículo original ficou na posse de Barris e encontra-se hoje no Petersen Automotive Museum em Los Angeles, Califórnia.
As três cópias restantes estão na posse de coleccionadores privados.
Este carrinho da Hotwheels encontra-se à venda em qualquer superfície comercial e é mesmo um espectáculo. Recordo-me de um outro carro semelhante que penso ainda possuir e que mostrarei aqui assim que o encontrar.
Como podem ver não tirei o carro do blister e ficará assim por tempo indefinido…




Sem comentários: