sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Optimus Prime...

Já não me recordo de como e onde adquiri este fantástico Optimus Prime.
Parava tudo para ir ver os Transformers.
Levantava-me muito cedo, ao fim de semana, para ficar pregado ao televisor à espera de ouvir a musica “Transformers, more than meets the eye…” Como muitos de vocês cresci com os Transformers. Penso que qualquer rapaz gostava de ver os seus veículos transformados em guerreiros inter galácticos que combatiam o mal.
Ora os Transformers eram uma raça extraterrestre de máquinas vivas que viviam no planeta Cibertron e que se dividiam em Autobots, que eram liderados por Optimus Prime e em Decepticons liderados pelo cruel Megatron. Estas criaturas eram capazes de modificar o seu corpo transformando-se em todo o tipo de máquinas, veículos de transporte, animais mecânicos e etc…
O que muita gente não sabe é que os transformers foram inspirados numa linha de brinquedos japonesa, nomeadamente a Microman e a Diaclone, que utilizavam várias figuras humanóides que se transformavam em diversos veículos e formas. A Hasbro, depois do sucesso que teve com os famosos G.I. Joe, utilizou a tecnologia Microman com um sucesso enorme, comprou a Diaclone toys e associou-se a Takara. Jim Shooter e a Dennis O´Neil foram contratados pela Hasbro para criar uma história e mais tarde nasceu a primeira personagem Optimus Prime.
O primeiro conceito contava como os Autobots e os Decepticons caíram na Terra nos tempos pré-históricos nas suas naves, a Arca e Nemesis, para acordarem só em 1984.
As personagens figuravam como parte de universo Marvel e existiram comics onde se encontravam com Spider-Man e com Nick Fury, assim como uma viagem à Terra Selvagem.
A série de TV começou ao mesmo tempo, revelando-se um grande sucesso, marcando a primeira geração de Transformers. As séries sucederam-se e passaram recentemente para animação digital e para um filme com espectaculares efeitos especiais que estreou no princípio do ano e que sairá para DVD em breve.

Esta figura de Optimus Prime foi um prenda de Natal para o meu irmão mais novo e que conservámos estes anos todos o melhor que foi possível. Mesmo assim faltam algumas peças que gostava de adquirir (caso saibam ou possuam as peças desta figura, contactem-me por favor).
A figura data de 1984-85 e é basicamente Optimus Prime e o atrelado que contem uma espécie de veículo independente de seis rodas e uma grua/canhão, assim como alguns outros apetrechos, nomeadamente armas e etc.
Esta figura encontra-se à venda em diversos locais da internet e a preços muito diferentes, ora muito baratos, ora extremamente caros.
Tenho em falta algumas peças, como referi anteriormente mas as principais, e as que realmente gostava de arranjar são as mãos da figura, que tinham de ser retiradas para se poder completar a transformação.
Fica aqui o apelo aos colegas coleccionadores.
Se por acaso souberem de alguém que queira vender figuras Transformers ou as peças em falta, estou interessado!


1 comentário:

Unknown disse...

Pode ser que encontre algo aqui neste site:
http://www.bigislandtoys.com/
Um abraço [[]]