quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Dino Riders...Pteranodon com Rasp

Os Dino Riders eram uma série de animação dos finais dos anos 80 (1987-1990) e que fez sucesso na televisão, embora pense que em Portugal a série não chegou a passar até ao fim.
Esta série teve a particularidade de existir, apenas para promover os brinquedos da Toyco.
Vista hoje como uma série de culto, contava a história dos Valorians uma raça humana com poderes telepáticos e pacífica, cujo seu planeta tinha sido conquistado pelo Imperio Rulon. 400 Sobreviventes conseguiram escapar e viajaram para a pré-história devido a um dispositivo experimental. Acontece que o Imperador Krulos e os seus principais comandantes os seguiram acidentalmente para o passado. Recrutando a população de dinossauros para os ajudar, tanto os Valorians como os Rulons se serviram destas magníficas bestas para os mais diversos fins, nomeadamente combaterem-se uns aos outros.
Os Valorians controlavam os dinossauros através da sua telepatia e os Rulos através da tecnologia baseada em capacetes de obediência.
Nesta figura em particular, que pertenceu ao meu irmão e que conseguimos salvar sem perder quase nenhum dos acessórios, está representado um dos comandantes Rulons, chamado Rasp, Comandante dos víboras, sendo ele próprio um homem serpente e o seu Pteranodon.
Os acessórios que esta figura trazia incluíam uma rede para apanhar dinossauros com mecanismo de mola, um escudo, algumas armas, uma escada e todos os apetrechos tecnológicos para equipar o Pteranodon.
Esta figura em particular pertence à série 1 e saiu para o mercado em 1988.
Lanço um apelo a quem possuir figuras Dino Riders... estou interessado em comprar estes brinquedos antigos caso estejam interessados em vender…
Junto mostro todas as características e instrusões desta figura em particular, embora já não possua a caixa e os folhetos, assim como alguns acessórios.

2 comentários:

Anónimo disse...

eheh, que engraçado, fãs de Dino-Riders neste país onde tudo o que é bom parece nunca chegar. Vou só comentar por achar curioso, até porque eu tenho quase todos os Dino-Riders Mint na caixa, mas não vendo nenhum. Por acaso o meu Rasp com o Pteranodon é japonês. Bem vindo ao mundo do coleccionismo Dino-Riders!

Nuno Mata disse...

Dino Riders é tão fascinente como Transformers mas infelizmente o dinheiro não chega para tudo.
Tenho orgulho das minhas colecções e acho que ter uma colecção inteira de Dino Riders é algo de fabuloso. Parabens pela tua colecção...e obrigado pelo comentário. Um grande abraço...

Nuno Mata