quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Jack Skellington...

The Nightmare Before Christmas é com certeza um dos maiores sucessos da animação Stop Motion do séc. XX.
Este filme de 1993 em forma de musical animado, conta a história de como os habitantes Halloween Town resolvem fazer o Natal à maneira deles. Realizado pelo animador Henry Selick, o filme é baseado nos desenhos e poemas de Burton, que teve um grande envolvimento no filme, embora não tenha sido ele o realizador como se pensa. A banda sonora e as músicas foram compostas por Burton e pelo seu colaborador de muitos anos, Danny Elfman que foi o responsável pela voz cantada da personagem principal, Jack.
Como é óbvio todo o merchandise alusivo ao filme é hoje um mercado de culto sem precedentes e como não podia deixar de ser, as action figures começaram a surgir por aí. A Neca toys foi a principal responsável por esta colecção e a que apresenta as figuras mais detalhadas e fiéis do filme.

Este Jack foi adquirido na loja BD Mania, em Lisboa e pertence à série 1 da colecção Nightmare Before Christmas lançada para o mercado em Setembro de 2004, onze anos depois do filme ter estreado.
Foi uma prenda para a minha esposa (Ana), que é fã incondicional da personagem e do filme.
Esta action figure vem acompanhada de 2 abóboras, uma caixa surpresa e do fiel cão fantasma, Zero.




1 comentário:

Freddy disse...

Ora aqui está uma colecção que também consta da minha lista :) fantanstico filme e personagens geniais...ou nao tivesse o dedo do senhor Burton...tenho que ganhar coragem já ando a namorar esses ha muito tempo.


Abraço