sábado, 15 de setembro de 2007

Spawn - Series I

Sendo uma das minhas personagens de BD favoritas, não podia de deixar de ter algumas action figures de Spawn.
Spawn é uma personagem criada por Todd Mcfarlane e que é publicada pela Image Comics desde sempre. A primeira vez que esta personagem aparece nos comics é em Maio de 1992 na revista Spawn #1.
Nesse ano a revista vendeu mais de 1.7 milhões de cópias.
O universo desta personagem cresceu e tem já 171 publicações, sem contar com mini séries e crossovers, assim como um grande número de outras personagens que são parte deste mesmo universo.
Em 1994, Todd McFarlane funda a Mcfarlane Toys e começa a produzir as figuras das personagens dos seus livros, tornando-se com os anos uma das empresas de brinquedos coleccionáveis mais famosa do planeta. Existe um filme da personagem que foi para os cinemas em 1997, revelando efeitos especiais revolucionários para aquela época, bem como uma série de animação que deu uma nova vida a Spawn, mas que infelizmente, não foi conhecida do público português.
Esta figura de Spawn pertence à extinta série 1 e foi a primeira figura da personagem que apareceu no mercado. Quem conhece hoje o detalhe destas figuras pode ficar surpreendido com a simplicidade de pormenores, mas posso garantir que com o tempo, as figuras foram ficando mais requintadas e detalhadas, como aliás podem verificar em artigos anteriores e posteriores a este.
Foi para venda em Dezembro de 1994 e trazia como acessórios uma arma simples (tábua de madeira com um prego espetado). No entanto possuía uma capa desdobrável que imitava na perfeição a ideia da sua própria capa viva, que parecia não ter fim, e correntes destacáveis. Vinha também acompanhada de um comic exclusivo sobre a personagem.

Penso que é praticamente impossível adquirir uma destas figuras, embora existam variantes douradas e etc. que só vamos encontrar em locais como o Ebay, ou sites semelhantes.
No entanto fica a foto…

Sem comentários: