sábado, 8 de setembro de 2007

The Maxx…

Esta figura da McFarlane Toys foi-me oferecida e é já muito procurado por coleccionadores e fãs de banda desenhada.

The Maxx é uma personagem de BD que foi inventada e desenhada por Sam Keith e que foi publicada pela Image Comics, pela primeira vez, em Março de 1993. A série conta a história de The Maxx, um sem abrigo que acredita que é um super herói. The Maxx desloca-se entre o mundo dos sonhos, a que ele chama de The Outback e o mundo real. O único amigo que tem é Julie Winters, uma socióloga freelance. Acontece que ela não imagina que, ela e The Maxx, têm uma ligação mais profunda, que envolve o mundo dos sonhos para onde ele está a ser constantemente atraído.
Estive muito tempo à procura desta figura e valeu-me a boa vontade de um amigo, que se desfez de algumas figuras da sua colecção pessoal e que me ofereceu este Maxx.
A figura vem acompanhada de um Isz, que é uma das principais criaturas do Outback .
Os Isz são criaturas herbívoras de cor branca. (o que não as impede de comerem todas as outras criaturas do mundo dos sonhos). Quando estas criaturas passam para o nosso “mundo real” mudam de cor, ficando pretos.

Penso que é praticamente impossível de arranjar uma figura do The Maxx nos tempos que correm e nos meios normais de mercado. No entanto, ainda se encontram na Internet algumas oportunidades…


Sem comentários: