sábado, 29 de setembro de 2007

Howl´s Moving Castle movie figures I

Howl´s Moving Castle é um filme animado de fantasia, baseado no romance com o mesmo nome de Diana Wynne Jones. O filme foi realizado por Hayao Miyazaki dos Estúdios Ghibli, em parceria com a Disney e foi o filme mais popular de sempre no Japão. O filme estreou em Setembro de 2004 no festival de Veneza e só depois no resto do mundo.
A animação conta a história de Sophie, uma adolescente que trabalha numa loja de chapéus que vê a sua vida mudada quando se cruza com um belo e misterioso feiticeiro chamado Howl e consequentemente transformada numa velha de 90 anos por uma bruxa a quem chamam Wicked Witch of the Waste. Sophie entra assim numa odisseia para levantar a maldição e vai encontrar refúgio no castelo encantado de Howl.
Trava amizade com um curioso espantalho e com os habitantes que este castelo ambulante abriga marcando assim vida de todas e principalmente a vida do jovem feiticeiro.
Estas figuras fazem parte da primeira série e foram produzidas no Japão pelos estúdios Ghibli.
E representam 3 personagens da animação, nomeadamente Sophie velha, Howl e Michael.
Estas figuras foram adquiridas na loja CentralComics e muito à semelhança da figura de Kiki, apresentada mas atrás no blog, têm um detalhe fantástico!

Sem comentários: