domingo, 23 de setembro de 2007

The Creech …

Este monstruoso acidente genético, foi criado por Greg Capullo e foi publicado em Banda desenhada pela Image Comics em Outubro de 2007 numa mini série de 3 edições. O famoso cientista Dr. Battu, na tentativa de criar vida através da morte, honrando assim a mulher que morrera ao dar à luz, constrói um monstruoso ser a quem chamam The Creech. Infelizmente o grupo que financiava o projecto tinha uma ideia diferente para a criatura que queriam criar, pensando desenvolver uma arma de guerra imbatível. Mas o seu criador ajuda a criatura a escapar e o Creech acaba por se envolver numa batalha entre a Agência, o grupo que financiava o projecto e uma raça extraterrestre que partilha material genético com ele, tornando-o assim uma arma de combate híbrida, inigualável e única no universo…
Esta figura foi produzida pela Macfarlane Toys e faz parte da série 12 de action figures do Spawn, que veio para o mercado em Setembro de 1998.
A principal característica desta action figure é o seu aspecto maciço e os cabos que fazem a vez de “cabelos” e que têm um sistema em arame no interior permitindo dar a ideia de movimento chicoteante que é característica na BD.
É uma figura que impõe respeito ao pé de todas as outras e penso que é daquelas que é muito pouco provável encontrarem à venda, embora exista uma outra figura da mesma personagem, que saiu posteriormente e que é mais detalhada.

2 comentários:

Freddy disse...

Bem essa figura tá um espetaculo e o Spawn que tens mais abaixo esse então nem se fala....gosto muito das figuras, mas não estou conheço muito o comic...senão também me metia nessa colecção :), entretanto já respondi ao que me perguntas-te da arma do robocop láh no meu blog :)

Já colecionas ha muito tempo?

abraço

Nuno Mata disse...

Colecciono destas coisas desde sempre, embora só tenha começado as action figures muito mais tarde.
É realmente um vício...devias ver a minha colecção de comics...
Tenho aproveitado muito certas promoções e ando sempre em cima do assunto.
Como tenho muitos conhecimentos destas coisas, se algum dia quiseres arranjar alguma destas figuras diz qq coisa que eu vejo o que posso fazer...

Abraços.