sexta-feira, 21 de setembro de 2007

The Bride…

Como não podia deixar de ser, aqui está uma figura alusiva a um filme que considero uma Obra-prima do cinema do género.
Kill Bill de Quentin Tarantino é um filme diferente que leva a acção ao extremo da violência e o humor subtil à gargalhada involuntária e inesperada.
Este filme é o quarto do argumentista e realizador. Foi concebido originalmente como um filme apenas, mas foi convertido em dois filmes que foram para as salas de cinema no Outono de 2003 e na Primavera de 2004. O filme é um drama épico, com muitas homenagens a filmes do género como os filmes de artes marciais de Hong Kong e dos filmes Japoneses de Samurais não esquecendo o spaghetti western.
Esta figura foi adquirida na Good n´Evil (loja no Bairro Alto) e foi produzida pela Neca Toys.
Já comprei a figura tarde e tive de esperar pela encomenda, mas valeu a pena pois a figura tem uma base em neve, que penso ser mais incomum, dado que as figuras normais têm uma base diferente desta.

The Bride ou seja Beatrix Kiddo, personagem principal interpretada por Uma Thurman, é atraiçoada no dia do ensaio para o seu casamento, por Bill de quem ela andava fugida, e é brutalmente assassinada.
O filme começa 5 anos depois destes eventos, com Kiddo a acordar de um coma profundo para descobrir que já não está grávida e que provavelmente perdeu o filho durante a sua tentativa de assassinato. Começa então o seu caminho de vingança para matar aquele que ela sabe que foi o assassino da sua filha e que é apenas conhecido por Bill.
Esta action figure, tem como acessórios uma base, espada, baínha da espada e mão substituível com tábua de pregos.
A cena representada depende da base da figura, neste caso representa o início do combate com O-Ren Ishii no jardim Japonês. Com a base normal representa o combate fenomenal com os Carzy 88.
O pormenor é já o habitual da Neca embora a figura não se pareça muito com a actriz.
Penso que ainda é relativamente fácil encontrar estas figuras, embora o preço já não seja assim tão simpático para a carteira.


1 comentário:

Inês Ramos disse...

eu gostava de ter esta figura, não arranjas com preço simpático? :)