terça-feira, 21 de agosto de 2007

V FOR VENDETTA…

Foi apenas depois de estrear o filme, inspirado nos comics homónimos com argumento de Alan Moore e ilustrações de David Lloyd, que apareceu uma figura de acção de “V”.
A responsável por esta excelente ideia foi a NECA, empresa norte americana de brinquedos temáticos, que se tem dedicado a lançar no mercado figuras com um detalhe fantástico, só mesmo equiparado à sua concorrente, McFarlane Toys.

A história do filme de V for Vendetta, assim como a história nos comics, desenrola-se numa Grã-bretanha de um futuro alternativo e depois de uma limitada Guerra Nuclear que deixou grande parte do mundo destruído. Neste futuro, um partido fascista conhecido como Norsefire, subiu ao poder e controla o país com mão de ferro. “V”, um anarquista revolucionário, vestido a rigor e com uma máscara de Guy Fawkes, começa a elaborar uma violenta e teatral campanha para destronar o governo.

Esta figura de acção vem equipada com capa, chapéu removível assim como 8 punhais (dois para as mãos e outros seis usados num cinturão). A figura foi lançada em Novembro de 2006, um ano depois do filme ter estreado nos Estados Unidos.

Adquiri esta figura na loja Tema do Centro Comercial Colombo, por um preço bem razoável. Podem ainda encontrá-la nas lojas Fnac, espalhadas por esse país fora, mas já começa a ser um pouco difícil. Sei da existência de uma figura maior e com outras características e que possivelmente será muito mais cara.
Mas como não podemos dar importância ao desespero, o melhor será sair de casa e dar uma volta aos locais referidos ou até entrar em contacto comigo (talvez consiga arranjar a dita figura, nunca se sabe!).
Fiquem com as fotos para adoçar a vista.





Embalagem original

1 comentário:

Inês Ramos disse...

outra q eu tb tenho! ;)