domingo, 19 de agosto de 2007

TMNT EGG FIGURES…

As Tartarugas Ninja nasceram à 24 anos, mais precisamente em 1984 e foram fruto de uma conversa de jantar dos seus criadores Kevin Eastman e Peter Laird. Depois de entusiasmados com o resultado da sua conversa, as tartarugas começaram a ganhar vida e o resto das personagens foram criadas a partir das iniciais 4 personagens a que os autores baptizaram de Raphael, Donatello, Leonardo e Michelangelo, de acordo com os seus artistas favoritos do renascimento italiano. A partir daí começaram a publicar os seus próprios comics e depressa viram as suas personagens a crescer e tornarem-se parte de mais um mito urbano, que já deu origem a várias séries de animação e a alguns filmes. Tendo a mais recente aventura estreado há bem pouco tempo nos cinemas.
As figuras que vou apresentar foram o fruto de alguns anos a coleccionar (uns 3 anos penso) e de um constante gastar de dinheiro. Estas figuras podiam ser encontradas nos supermercados Continente, em pequenas caixas de dois ovos de chocolate e que custavam uns 2€ aproximadamente. A empresa responsável era a italiana Dolci Preziosi, que mais tarde descobri ter alguma história neste tipo de negócio de figuras em ovos de chocolate. A colecção começou em 2005 e só foi retirada do mercado recentemente, curiosamente aquando da estreia do novo filme animado o que é bastante estranho. A colecção consistia de 12 figuras totalmente pintadas e outras 8 figuras especiais que tinha como única particularidade brilhar no escuro. As figuras são Donatello, Leonardo, Michelangelo, Rafael, April, Splinter, Hun, Shredder, Donatello em combate, Leonardo em combate, Michelagelo em combate e Rafael em combate. As 8 figuras que brilham no escuro são cópias das figuras das tartarugas em plástico fosforescente.
Depois de muito dinheiro gasto e de milhares de idas ao supermercado ainda me ficou a faltar uma figura para acabar a colecção, nomeadamente o Rafael em versão fosforescente.

Lanço desde já o apelo a quem possuir a figura em questão (primeira foto, a única sem versão fosforescente) que entre em contacto comigo para podermos efectuar trocas ou mesmo compra.

Possuo várias figuras para venda ou troca desta colecção e estarei aberto a sugestões.

Fiquem então com as fotos desta vasta colecção de figuras Teenage Mutant Ninja Turtles da Dolci Preziosi – http://www.dolcipreziosi.it/





Sem comentários: