domingo, 19 de agosto de 2007

McFARLANE’S DRAGONS: QUEST FOR THE LOST KING SERIES 1...

“Um grande cataclismo atingiu a nação dos Dragões, matando o rei, destruindo a sua civilização e causando o desaparecimento do único herdeiro ao trono do Dragão, o filho do rei. Os Dragões que sobreviveram ao grande desastre fugiram para muitos pontos escondidos do globo…
A humanidade subiu ao poder, inventaram a sua própria linguagem e escrita, construindo a cultura dominante do planeta. Mas quando um dragão que parece poder falar como os homens é avistado, todas a dúvidas começam a voltar ao coração dos homens. Como será que estas duas espécies vão interagir? Será que vai haver paz entre as duas espécies? Ou será este um prelúdio de Guerra?”

Este texto foi uma das razões que me levou a comprar toda a primeira série de Dragons da McFarlane Toys. A outra razão foi o detalhe impressionante que estas figuras apresentam assim como o tema. A colecção saiu em Fevereiro de 2005 é constituída por 6 figuras da acção, com alguns pontos de articulação, sendo uma das figuras uma “Boxed Set”, ou seja, uma estátua articulada muito maior do que as outras e que representa, neste caso, uma cena particular da referida história. As figuras vêm acompanhadas, cada uma, com uma espécie de livrete com um capítulo dessa história terrível entre Dragões e Homens.
A colecção tem-se expandido e penso que já vai na série 6.
Existem alguns pontos que ainda vendem estas figuras da primeira série, embora sejam já muito difíceis de arranjar por cá. Mas para arranjarem estas figuras em particular recorram aos pontos de venda normais e com um pouco de sorte pode ser que ainda consigam ter na vossa colecção as figuras desta espectacular primeira série.
As figuras são, por ordem de imagem, Berserker Dragon with Knight, Eternal Clan Dragon, Komodo Clan Dragon, Fire Clan Dragon, Water Clan Dragon e Wizard Clan Dragon.

3 comentários:

Radjack disse...

O terceiro dragão está muito bom.
Se tiveres essa colecção toda e tiveres paciÊncia podias por aqui a história que vem acompanhada com os dragões.
Fica bem

Nuno Mata disse...

Sim tenho a colecção toda mas traduzir e introduzir a história vai ser um bocadinho dificil porque não sei onde arquivei esses booklets dos toys , mas é uma possibilidade sim, obrigado pela ideia.

Anónimo disse...

Gooey Ducks grow to about two pounds in four or five years.
[url=http://www.gooey-duck.com/]gooey duck[/url]