quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Starship Troopers...

Esta foi talvez a última colecção dos famosos bolos rectangulares da Panrico.
São figuras com o mesmo tamanho das anteriores mostradas aqui e que introduzem uma boa novidade na forma de naves espaciais. Estes guerreiros de armadura vinham acompanhados dos respectivos veículos. Claro que na altura, por volta do ano de 1989, esta novidade foi tão grande que, se não fosse a vontade enorme de fazer esta colecção, provavelmente tinha perdido a oportunidade de conseguir estas figuras, que são 16 ao todo. Esta colecção em particular esteve muito pouco tempo à venda e desapareceu com a mesma rapidez que as outras, dado que o espaço entre colecções foi muito curto.
Não sei o nome das personagens mas sei que estas figuras foram baseadas numa série de animação nipónica de 1988 chamada Starship Troopers, inspirada no romance de ficção cientifica de 1959 de Robert E. Heinlein.


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Sou o mesmo anónimo que comentou sobre os legionários romanos da farinha 33. Quem diria que me ia divertir tanto ao ver este blog. Não é que também tenho vários destes Starship Troopers! É o que dava ser estimado com os brinquedos.

Hugo Silva disse...

Adorava isto mesmo :) E andava à procura lol