terça-feira, 21 de agosto de 2007

CONAN…

A personagem Conan o Bárbaro surgiu em 1932 e foi criado por Robert E. Howard, escritor americano do estado do Texas. Apareceu pela primeira vez na revista Weird Tales, mais precisamente com o conto "The Phoenix on the Sword". Howard escreveu ainda mais 19 histórias da personagem e um romance. O escritor suicidou-se em 1936 deixando para trás um ícone da literatura fantástica reconhecido em todo o planeta como personagem de ficção, de banda desenhada de filmes animados e não só. Conan veio introduzir um novo estilo à fantasia heróica, definindo assim o herói poderoso, hábil espadachim e de personalidade volátil muitas vezes contrária às fraquezas da civilização que o rodeia.

As figuras de acção que apresento agora, são duas das mais belas da minha colecção e que representam Conan no seu melhor. Estas figuras foram produzidas pela Mcfarlane Toys e lançadas para o mercado em Setembro de 2004, fazendo parte de uma coleção de 6 figuras com o mesmo tema, Conan Séries 1. As figuras são Conan the Cimerian, com capa e típico capacete com chifres e em ambiente nortenho, sugerindo que está na ciméria. A outra figura é Conan the Indomitable, onde apresenta uma pose de ataque, com um martelo de guerra ou com espada. Cada figura é vendida separadamente.
Estas figuras foram adquiridas na loja habitual (Tema do C.C. Colombo), embora já as tenha visto nas Fnac, BD Mania, CentralComics, Mongorhead, Kingpin e Good and Evil. No entanto não sei até que ponto estão ainda disponiveis para venda, mas como já disse em artigos anteriores é uma questão de manter os olhos abertos e frequentar os locais certos.
Fiquem com as fotos...



2 comentários:

Anónimo disse...

Agora saio também uma estátua do conan sentado num trono ao preço fantástico de 29,99$
Está à venda na fnac de santa catarina no porto.
Vale a pena a compra

Nuno Mata disse...

Conheço é deveras excelente. Recomendo a compra. Eu tenho de ser cada vez mais selectivo nas compras que faço porque não tenho espaço para tudo!